domingo, 18 de outubro de 2015

FUTSAL (JUNIORES) JOÃO MARQUES, A ESCASSAS HORAS DA ESTREIA NO NACIONAL SUB 20

Horas antes, da estreia numa nova realidade competitiva, para o futsal de Juniores (sub 20), com a deslocação a Caxinas para o primeiro jogo no Campeonato Nacional do escalão, escutamos a opinião do técnico axadrezado, João Marques.

Com as alterações pontuais que sempre acontecem no princípio da época, como ficou o teu plantel? Quantos atletas,saíram e quantos entraram?

Reforçamo-nos com dois atletas que já seguíamos há vários anos e que finalmente conseguimos contratar. Temos os atletas que subiram dos Juvenis e acabamos por perder cinco jogadores. Dois, para o Pinheirense, e três que subiram para os seniores.

Muitas mexidas, para conseguir adaptar ao plantel?

Temos as mais-valias que vêm dos Juvenis, que sendo atletas do primeiro ano, são atletas, já habituados aos métodos que temos aplicado nos nossos trabalhos. Quanto ao perder jogadores, é normal, porque somos um escalão de formação e nestes escalões é para isso que se trabalha.

O que esperas desta prova, que é o expoente máximo nacional, na categoria?

Sabemos que vai ser um campeonato diferente e muito exigente, em que todos os jogos serão muito competitivos. Com todos os jogos cronometrados, vai exigir muito a nível físico e mental. Os jogos, podem chegar à hora e meia e nesse tempo, teremos que estar sempre concentrados para tomar as melhores decisões, quer treinador e jogadores.

Começam com um jogo muito difícil. Rivalidade, conhecimento da prova e o factor casa, tornam o adversário favorito. O que aguardas?

Costumo dizer que temos que jogar contra todos e o Caxinas é uma equipa difícil, como todas as outras, vamos a Vila do Conde, tentar vencer o jogo, caso não o consigamos, teremos que analisar o que esteve mal e preparar os outros. 
Sabemos o que valemos e sabemos que podemos vencer em qualquer pavilhão e será assim, que nos apresentaremos. O campeonato tem catorze jornadas (primeira fase) e todos os jogos serão importantes.

O que ambicionas para a época?


Primeiro de tudo a manutenção neste escalão competitivo. Este primeiro ano, vai ser importante, porque esta prova vai exigir muito de todos nós a todos os níveis e naturalmente da organização do Departamento. Espero ter o apoio de todos adeptos e sócios que são muito importantes principalmente nos jogos em casa. Contamos com eles.