sábado, 3 de outubro de 2015

ENTREVISTA COM JOÃO PERESTRELO, TREINADOR DA LUSOFONA

João Perestrelo, é o treinador adjunto da equipa júnior da Lusófona VC. Terminado o seu primeiro jogo, pedimos-lhe a sua atenção para conhecermos um pouco da realidade do clube Lisboeta.


Este torneio, serve o plano de trabalho programa e “justifica” a deslocação?

Na condição de treinador responsável pela equipa neste evento, considero este torneio muito positivo, para todas as equipas e principalmente para a nossa formação, dado que o nível do Voleibol em Lisboa, não ser tão alto como é no norte do país. 
Estas deslocações compensam sempre porque jogamos com várias equipas e para nós, técnicos nos permite conhecer ainda outras. É, sempre bom, encontrarmos novas equipas, de outros escalões para nos conhecermos mutuamente. Resumindo… a nossa vinda é muito positiva.

Quais os objectivos para a sua equipa a nível de época desportiva?
Os objectivos, são sempre altíssimos. Queremos dar o nosso melhor, pensar sempre um jogo de cada e vez e sempre positivo.

A vossa presença no torneio passa por uma aposta em vencer a prova?

Nesta altura, não é muito importante vencer, embora, tudo iremos fazer para o conseguir. O mais importante é conhecer as jogadoras, dar rodagem de jogo às atletas para que conheçam o sistema de jogo e também conhecer o universo das outras equipas.

Qual o seu conceito de formação. Formar tentando ganhar ou a vitória nesta fase não é tão importante?

Primeiramente é formar jogadoras sem competição, achamos, que é esse o lema e após as jogadoras estarem formadas, incutir essa competição. Quanto mais perto de pré-sénior, mais competição deve haver, porque a competição é muito boa para a formação.