sábado, 3 de outubro de 2015

ENTREVISTA COM DAVID SOUSA, TECNICO DA EQUIPA DE CADETES, DA AJM

David Tavares Sousa, é um dos técnicos da equipa AJM, foi o nosso primeiro entrevistado no Torneio “ José Palmeira, para conhecermos um pouco do projecto do clube Espinhense.


Na fase de pré-época, considera importante a participação neste torneio?

Considero importante, porque me parece muito bem organizado e com muita qualidade a nível de equipas. É muito importante estarmos neste torneio, nos escalões de Juniores, Cadetes e amanhã com as Juvenis. Tem muito boas equipa incluindo as equipas do sul, que são muito importantes para conhecermos o nível das mesmas.

Um contacto diferente?

Sim, diferente e por essa razão, muito importante, para podermos tomar conhecimento do valor das equipas do sul, para as fases nacionais.

Quer-nos dar a conhecer um pouco do vosso clube?
A Academia José Moreira, pertence ao concelho de Espinho e foi formada o ano passado, sendo um clube exclusivamente de voleibol, que aposta num projecto forte mas para o futuro. 
No primeiro ano, conseguiu dois campeonatos Nacionais e um regional. Este ano. Já temos todos os escalões de formação, excptuando, Infantis. As equipas de seniores, masculino e feminino, estão a disputar a terceira divisão lutando para subir.


É um projecto com muita ambição…

Sim e sempre com a ideia de crescer, ainda mais, com o decorrer dos anos.

Qual o objectivo da sua equipa? E a nível nacional?

Da minha e de todas equipas neste clube, o obejctivo é único...ganhar e ganhar… todos os jogos. Estar nas fases nacionais é obrigatório  neste clube.

Defende, então, uma formação com o objectivo de vencer. Vencer e formar é compatível?

Dentro do respeito e responsabilidade o objectivo é sempre ganhar! Também se pode formar a ganhar. Aquele lema de ganhar ou perder é desporto… não se identifica comigo nem com a minha fisiologia. Dá para formar pessoas a ganhar, sem serem arrogantes e respeitando adversários, mas apostando sempre em vencer.

A vossa presença no torneio, será vencer as vossas provas?


É sempre importante ganhar, as miúdas gostam de ganhar, mas não vamos fazer um drama se as coisas não correrem bem. Perdemos em Cadetes com o Boavista, num excelente jogo, muito competitivo. Nos jogos, também se perde, embora, tentemos sempre ganhar, que é a base do desporto.