segunda-feira, 28 de setembro de 2015

JOSÉ MACHADO, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS AGRADECE A INCIATIVA DO BOAVISTA

José Machado, é o presidente da Associação de pais do grupamento de escolas Carolina Michaelis e nesta qualidade foi o receptor de todos os bens alimentares, angariados durante o torneio Alcídio Fonseca sendo, simultaneamente, o responsável pela sua distribuição.

Como se processou esta ideia de recolha de bens alimentares?

Fomos contactados, pelo professor Carlos Simão, que nos propôs uma parceria, para darmos enquadramento a uma recolha de alimentos. O que nos pediu na altura ,foi que nós, como Associação de pais, selecionássemos uma parceira para posteriormente pudesse-mos distribuir os bens recolhidos, durante este evento. 
Por nosso lado, contactamos a Direcção do agrupamento, que se mostrou recpetiva a essa ideia e em conjunto decidimos distribuir esses alimentos por famílias mais carenciadas, de alunos do Agrupamento.

Essas famílias estão já identificadas?

Sim, estão. Porque há um trabalho iniciado há uns anos atrás, em que há identificações sistemáticas de famílias mais carenciadas e vamos aproveitar esta vossa iniciativa, para reforçar essa ideia.

Considera esta ideia base, como possível de ser estendida a outros organismos?

Optamos por este meio, mas já temos outros parceiros mais institucionais e organizados, por isso, temos esta prática enraizada na escola. Mas acho a ideia do Boavista como excelente, porque nunca serão demais os apoios que se podem dar. Podemos no futuro, optar por outro género de bens, por exemplo, material escolar.

Balanço  positivo?


Sem dúvida e aproveito para em nome de todos elementos da Associação, agradecermos ao Boavista Futebol Clube, por todo o processo e apresentamo-nos como candidatos a futuras iniciativas do Clube. Muito Obrigado.