sábado, 27 de junho de 2015

FUTSAL - O TECNICO AXADREZADO ANALISA O JOGO DO TÍTULO

Contactamos a comitiva axadrezada que ainda no meio da euforia, nos atendeu, mas só o Técnico, João Marques, prestou declarações. Todos os outros acharam que não era a hora indicada.

Começo por te dar os parabéns. Foi um jogo infindável. Como correu?

Como lhe tinha dito foi um jogo complicado contra uma grande equipa que é de facto a equipa dos Leões de Porto Salvo, como as outras que aqui estão. Foi mais um jogo decidido nos pormenores que foram cruciais. 
Os nossos jogadores estiveram fantásticos com uma entrega incrível, mesmo muito cansados por causa do calor que se sentia no pavilhão, e pelo esforço que o jogo impunha, mas foram inexcedíveis e mereceram completamente este prémio.

Eu acompanhei as fases finais e senti a equipa mais confiante para esta fase que nas anteriores. Como se explica esse facto?

Para mim, é muito fácil explicar, quando o Boavista nos propôs atingirmos, para a  próxima época, o campeonato  nacional  de sub 20, nós tivemos que fazer várias alterações no plantel, que acabou por se formar quase, todo novo. 
Era um plantel que pouco se conhecia e poucos se identificavam uns com os outros. Foi um trabalho feito ao longo dos meses, para que a equipa se identificasse. Não foi fácil, e, essa foi a razão, que provocou na fase distrital e alguns jogos na fase nacional,  alguns descuidos que não eram previsíveis. Mas depois de conseguirmos atingir a promoção a equipa estava toda focada neste objectivo.

O que sente o treinador?

Sinto uma alegria imensa pelo trabalho que tivemos, pela atitude e empenho que os jogadores tiveram ao longo da época. Sinto muito orgulho na estrutura que sempre nos apoiou e acima de tudo, por termos dado uma alegria a todos os boavisteiros, como eu também sou. E, sabemos, que é um título que fica no clube.

Vais dar um mergulho na piscina?
Ontem fomos para a piscina, hoje fomos para a piscina e vamos voltar para a piscina. Mas amanhã entraremos em campo com o Belenenses para tentar ganhar, que é obrigatório neste clube. Será um jogo para desfrutar, mas para competir. Será aproveitado para dar mais tempo aos menos utilizados mas sempre para tentar vencer pelo respeito ao adversário e porque no Boavista, é obrigatório jogar sempre para vencer.