sexta-feira, 26 de junho de 2015

FUTSAL (JUNIORES) - JOÃO MARQUES, ENTREVISTADO (JÁ) EM PONTE DE SÔR

A equipa de juniores de Futsal, acabava de chegar a Ponte de Sôr, quando contactamos o treinador João Marques, sobre os objectivos para a Final-four da Taça Nacional.


João, quais os objectivos para estes três jogos?

Os nossos objectivos, depois de termos assegurada a presença nesta final, e no próximo campeonato de sub 20, é fácil de explicitar… é ganhar! 
Fizemos uma viagem tranquila, viemos com tempo para possibilitar um descanso a toda a equipa para o primeiro jogo que se realiza logo ao fim da tarde.

A prova vai ser disputada em dois pavilhões e com jogos em simultâneo, logo nunca ireis conhecer o adversário com quem ides jogar. Isso é prejudicial e como vais tornear tal contrariedade?

O único conhecimento sobre as duas equipas do sul, Belenenses e Leões, obtive-o ao visionar um vídeo de um jogo entre ambas.

Nestas finais a três jogos a primeira jornada é sempre muito importante. O Boavista defronta o Pinheirense. Realizaram dois jogos que terminaram com dois empates. E agora quem vai desempatar?

São duas equipas, muitos equilibradas e por isso, o jogo decide-se em pormenores. O jogo, pode dar para um lado ou para outro. Neste jogo, como na prova, considero que os pormenores vão decidir o campeão.

As equipas do sul, apresentam-se com mais de quarenta jogos efectuados ao cronómetro, as do norte com apenas dez nessa situação. Consideras isso com importância competitiva?


Poderá ser um factor positivo para eles, mas eu acho, que com o valor das equipas e com o equilíbrio entre elas, esse facto pode não ser tão importante. Penso, que com equipas tão equilibradas serão os pormenores de cada jogo que decidirão o vemcedor..