sexta-feira, 15 de maio de 2015

ANDEBOL (JUNIORES) - FRANQUELIM CARDOSO, AFIRMA "BOAVISTA JOGA NO DOMINGO TODA A ÉPOCA"


O jogo do próximo de domingo, para os juniores do andebol, passou a ter enorme importância, depois do empate no último jogo. Vencendo o Boavista sobe de divisão, mas a verdade, é que o adversário de Domingo, SC Espinho, entrou na luta…
Jogo de tudo ou nada!

Ouvimos a opinião e antevisão do técnico Franquelim Cardoso.
Com o empate no Lima, o próximo jogo é decisivo?
É um verdadeiro, mata/mata! Com o nosso empate, o Espinho passou a ter esperanças de subida e matematicamente entrou na luta. O São Mamede tem a subida assegurada e o outro lugar será entre Boavista e Espinho.

Mas o resultado do Lima, não cortou o vosso objectivo de jogar para o título?
Não. Como conseguimos empatar (fiquemos por aqui) nada acabou. Temos que vencer estes dois jogos e tudo continuará como estava. Não podemos, é empatar sequer…agora são duas vitórias nestes dois jogos.

Vamos por partes. Para a luta da subida, como estão as coisas?
Será decidido no Domingo. Vamos claramente jogar para a vitória, mas em caso de derrota, ainda podemos perder por diferença de quatro golos. Com esta diferença asseguraremos a subida, mas ficaremos fora da luta pelo título.

A luta pelo título, passa por vencer no domingo?
Vencer no domingo e depois em são Mamede.

O que espera então desse jogo?
O Espinho é muito difícil, tem uma equipa muito aguerrida que sabe o que faz e muito bem entrosada. Virá ao Porto jogar todas as hipóteses, já que agora entrou também na corrida.

É mesmo um momento crítico. O Boavista, pode ser campeão Nacional, pode “apenas” subir ao primeiro escalão… e pode perder tudo. Certo?

Exactamente. Toda a época está em jogo, no próximo domingo e renovo o meu apelo à presença dos Boavisteiros no pavilhão. O jogo é ás 14,30 e podem assistir ao nosso jogo e ir em seguida ao futebol! Conto com os adeptos!