segunda-feira, 11 de maio de 2015

ANDEBOL (JUNIORES) - CRÓNICA DO JOGO

 ACADÉMICO FC 25 - BOAVISTA FC 25

 O jogo de ontem, no pavilhão do Lima, era importancia crucial, para o Boavista, pois no caso de vitória, os axadrezados, asseguravam a subida ao primeiro escalão nacional. No entanto, o Académico apostou em adiar ou impedir tal desiderato e entregou-se ao jogo como se ele fosse uma final.

Começou bem o Boavista ao atingir um parcial de 3/0 e levando a vantagem até aos 5/1… depois caiu um pouco e o Académico subiu. O jogo tornou-se emocionante e cedo se começou a notar que a tarde era do GR dos Alvinegros.

A equipa da casa atingiu a primeira vantagem aos 9/7 e só na segunda parte o Boavista, daria a volta ao marcador aos 17/16, mas foi sol de pouca dura, dado que o Académico passou a comandar o marcador, nunca superando a diferença de dois golos, mas sempre na frente do marcador, exceptuando quando os panteras empatavam o jogo.

O guarda-redes alvinegro parecia defender tudo e quando não defendia, os postes eram seus aliados. Contamos mais doze remates aos ferros da baliza da equipa da casa.

Curiosamente, o guardião do Boavista esteve em excelente plano na segunda parte. Principalmente num “último minuto” autenticamente louco.
O Boavista esteve por três vezes a jogar com quatro elementos de campo e terminou o jogo com apenas… três. Registe-se o facto que em todas essas situações o Boavista marcou.

Falemos então do tal minuto, em que tudo aconteceu e o Boavista poderia ter perdido toda uma época de trabalho.
Nos últimos dois minutos o Boavista sofreu a marcação de quatro livres de sete metros e o seu guarda-redes defendeu… três, salvando o jogo.
Na passagem do vigésimo nono minuto do segundo tempo, o académico vencia por um golo 25/24. A equipa de arbitragem “conseguiu” marcar dois livres de sete metros contra o Boavista, conseguiu também expulsar dois jogadores de campo… do Boavista, terminando por excluir outro e fazendo o Boavista acabar o jogo com apenas quatro atletas.

Contrariando tudo, o Boavista viria a marcar, empatando o jogo, a dez segundos do final. 
O Académico, em clara superioridade, veio para a vitória, mas os atletas axadrezados, foram heróis mantendo o empate.