terça-feira, 4 de dezembro de 2012

COMUNICADO DA ASSOCIAÇÃO AMIGOS BOAVISTA


Publicamos na integra o comunicado divulgado no Site da Associação de Amigos.

Comunicado

Desde a sua fundação em 24-01-2009 até aos dias de hoje que a Associação dos Amigos do Boavista Futebol Clube se tem empenhado em apoiar das mais diversas maneiras o Boavista Futebol Clube, razão fundamental da sua existência.

Malgrado as sucessivas dificuldades, obstáculos e algumas incompreensões sobre os seus desígnios, a Associação soube sempre pautar a sua actuação pelo apoio inequívoco e persistente àqueles que nunca regatearam o amor ao Clube, sobrepondo ao seu interesse pessoal o interesse do colectivo.

Fruto do seu labor, a Associação assinou com o Clube um contrato de Comodato para a cedência de instalações ainda no ano de 2009, para ter um local de trabalho e efectivação de reuniões, local esse com área de cerca de 30m2, correspondente a um compartimento com guichet à entrada da fracção autónoma identificada pela letra “K”, sito na Rua “O Primeiro de Janeiro” 4100-365 Porto, do prédio urbano descrito na 2ª Conservatória do Registo Predial do Porto sob o nº 1980, freguesia de Ramalde.

Acresce que desde muito cedo a Associação identificou quais os sectores mais desamparados do Clube, não regateando mas sim rateando todos os esforços para os apoiar, traduzido de 2009 até à presente data num apoio financeiro de quase 100.000 euros distribuídos pelas diversas modalidades Amadoras do Clube, sob a forma de equipamento, material diverso, financiamento de pavilhões, deslocações, inscrições, reparações, bens alimentares, num rol repetido todos os anos decorridos.

Foi por isso com estranheza que fomos surpreendidos no passado dia 27 de Setembro de 2012 com as fechaduras mudadas impedindo o legítimo acesso às instalações da Associação dos Amigos do Boavista Futebol Clube.
De imediato fizemos saber disso telefonicamente ao Presidente do Clube que não nos deu qualquer resposta. Procuramos debalde o contacto pessoal. Enviamos carta registada c/aviso de recepção a 22 de Outubro de 2012 que não obteve qualquer resposta.

No início de Novembro, a Associação (que continua impedida de reunir na sua legítima sede) foi confrontada com o facto de terem desaparecido todos os 32 packs de 24x33cl de água do Marão comprados por si e que dispunha em stock nas referidas instalações.
Abruptamente fomos novamente surpreendidos, agora pela renúncia à Presidência do Clube por parte do dr. Manuel Maio a 22 de Novembro, alegando problemas de saúde, ficando assim por resolver uma situação que objectivamente prejudica quem abnegada e sistematicamente tem vindo a ajudar o Boavista Futebol Clube.

Aproveitando o facto de estarmos em novo período eleitoral, gostaríamos desde já chamar a atenção para esta situação a quem venha suceder na Presidência do Clube, fazendo votos para que reponha a legalidade, ou alternativamente disponibilize um novo local com igual dignidade e acessibilidade

A Direcção da Associação dos
Amigos do Boavista Futebol Clube

P.S. – Não podemos deixar de registar a notícia vinda no Jornal de Negócios de hoje, 04-12-2012, dando conta que o Boavista Futebol Clube tinha aderido ao Programa “Revitalizar”, tendo sido nomeado o gestor pelo Tribunal precisamente um dia antes da renúncia de Manuel Maio à Presidência do Clube. Aconselhamos a todos os Boavisteiros estudo atento das condições impostas pelo referido Programa.