domingo, 19 de junho de 2011

FUTSAL JUVENIS

BOAVISTA FC 0 - SCM SEIXAL 1
TUDO EM ABERTO

Foi um jogo tecnicamente pobre - bem menos emocionante e bem jogado que o jogo com os Açorianos - jogado com entrega, com velocidade, com intenso mas sempre muito aquém do que seria lógico esperar de uma final nacional.

Os jogadores entregaram-se de tal modo que lhes faltou tempo para pensar e executar jogadas delineadas e de futsal.

O Boavista ressentiu-se de falta de poder de choque sempre utilizado pelo Seixal e de pouco poder de remate. Pelo seu lado os Seixalenses viram a sorte do jogo sorrir-lhes ao conseguirem um golo numa jogada pouco mais inofensiva.

A segunda parte foi toda ela,  do Boavista com o Seixal defendendo frente à sua área utilizando a falta sem receios até a atingir a quinta falta aos dez minutos desse período. O seu contra ataque nunca saía porque não tentavam jogar apoiados  saindo de trás, preferindo a bola longa que nunca resultou.

Por seu lado o Boavista sem meia distancia para contrapor ao muro defensivo adversário não teve arte nem engenho para "tirar"  a sexta falta.

Ficou a ideia que ambas as equipas podem e devem fazer mais que neste jogo apresentaram e por consequência prevemos um jogo com golos de parte a parte na segunda mão desta final no próximo domingo no Seixal.
Muito se engana quem pensa que tudo está decidido, porque tudo está em aberto!
Arbitragem tranquila, que não necessitou de cartões para se impor no jogo, ficou apenas uma dúvida -  a não marcação de uma falta contra o Seixal (seria a sexta) no último minuto da partida.