quinta-feira, 23 de junho de 2011

FUSTAL JUVENIS - FRAGATA A VOZ DO CAPITÃO

Reproduzimos na integra a entrevista de Pedro Fragata dada ao Blog do Jovem Açoriano Nuno Fernando 
 
1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Pedro Jorge Rodrigues Fragata
Data de Nascimento: 18/09/1994
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada ? Sim
Ano de início de prática federada de futsal: 2003
Clubes que representaste no futsal: Boavista
Títulos Conquistados: Campeão distrital escolas , Bi-campeão distrital iniciados , Bi-campeão distrital juvenil , Campeão Nacional juvenil 09/10
Posto específico: Guarda-redes

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Em 2002 o meu tio era treinador dos infantis do Boavista, nesse ano ainda não existiam escolas então comecei a treinar com a equipa do meu tio.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante? E qual foi o apoio que mais falta sentiste?
Como apoio mais importante foi sem duvida o apoio da minha familia , sobretudo o meu pai que tambem era guarda-redes e sempre me incentivou para seguir nesta modalidade. Não posso dizer que senti falta de algum tipo de apoio , nunca me faltou nada e sempre fui apoiado.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
Sempre me interessei pelo desporto , e surgiu esta oportunidade de me integrar no meu clube de coração.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Para atingir qualquer objectivo é preciso determinação , dedicação e muito trabalho. Num colectivo é importante existir união e sentir-mo-nos em família.O que significou para ti o título distrital deste ano ? Foi bastante importante para mim e para toda a equipa , pois estavamos contra tudo e contra todos , poucos acreditavam que éramos capazes de chegar onde chegamos. Mostrou todo o trabalho, empenho e humildade que tivemos ao longo da época.
Quais eram as expectativas para a Taça Nacional ? Pensar jogo a jogo como sempre fizemos , ultrapassando todos os obstáculos um a um para chegar ao nosso objectivo de sermos campeões nacionais.
Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ? Já esteve melhor , daqui para a frente espero que os índices competitivos se elevem.
Para ti ser jogador de futsal é … tudo , ainda para mais estando na melhor escola de formação do país.
Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: nunca desistam dos vossos objectivos, trabalhem com humildade e empenho.

3) EU…

Gosto do … que faço
Não Gosto de ... injustiça
Sou … Boavisteiro
Gostei mais de jogar no ... no boavista
O momento mais importante que vivi no futsal foi … o titulo de campeão nacional ao serviço do boavista
Gostaria muito de ter … uma oportunidade no mundo do Futsal.
 
 
Pode ver mais artigo dedicados à final de Juvenis em;