terça-feira, 7 de junho de 2011

FUTEBOL FEMININO - BETINHA A NOVA PANTERA

Betinha é a primeira aquisição que o Boavista realizou para a próxima época, a jovem faz já parte dos trabalhos da Selecção Nacional o que garante uma mais vaia para o plantel axadrezado. Falamos pela primeira vez com esta Gaiense, para a conhecer um pouco melhor.

Nome e idade?
Elisabete Patrícia Pereira da Silva (Betinha) tenho   20 anos.

 Onde iniciou a sua actividade de futebolista e em que clubes jogou?
Comecei a minha actividade desportiva profissional Grupo Desportivo Incansáveis. E não representei mais nenhuma equipa .

 Qual a sua posição em campo?
A posição que jogo é médio ofensivo, mas jogo aonde a treinador quiser.

Porque escolheu o futebol de onze, em vez de outra modalidade?
Escolhi esta modalidade porque desde pequenina comecei a ter dotes futebolísticos.

Como aconteceu a passagem para o Boavista? Quem a descobriu e quem tratou da sua contratação?
 A minha passagem para o Boavista sucedeu-se após muitas amigas dizerem que eu merecia algo melhor do que a 2ºdivisao até a própria Mónica Jorge (seleccionadora Nacional)  e achei por bem voar um pouco mais alto, e alargar os meus conhecimentos. Quem tratou da minha contratação foram os directores desportivos Senhor Moura e o Senhor Eduardo.

O que significa para si ingressar no Boavista?
 Para mim significa ter muito orgulho em ter conseguido chegar a um patamar mais alto, pois o Boavista e uma equipa fenomenal que luta pelos seus objectivos. E vou fazer de tudo para ajudar o Boavista a ganhar títulos pois vou suar muito a camisola que vou ter muito orgulho em vestir...

 Só virá para o plantel no princípio da nova época ou vai participar pelo Boavista nos torneios que o Clube vai participar?
 Obviamente que gostava muito de puder participar nos torneios mas neste momento encontro-me com uma lesão no menisco na qual irei tratar o mais rápido possível para puder estar em plena forma física para o início da próxima época e juntar-me ao restante plantel.

Quais as características técnicas que possui como jogadora?
Não me sei nem gosto de me auto-avaliar, sinto-me como as restantes jogadoras do plantel mas terei que trabalhar muito para entrar no plantel pois o Boavista tem uma equipa de grande valor…