sábado, 11 de junho de 2011

AO TELEFONE COM JOÃO MARQUES NOS AÇORES


Já conseguimos falar com o treinador adjunto, João Marques, que mais calmo e num ambiente mais calmo nos deu a sua visão da “história” desta difícil e complicada vitória, que apurou o Boavista para a final da Taça Nacional de futsal.
Tudo correu bem até ao intervalo em que fomos claramente superiores e terminamos a primeira parte a vencer por dois a zero.
No segundo tempo o adversário entrou muito forte e criou outras dificuldades,  que não tinha conseguido até aí. Mesmo assim fizemos o terceiro golo. O Posto Santo reagiu até ao resultado de quatro a dois.
Nesta situação o nosso Guarda-redes Pedro Fragata defendeu com as mãos fora da aréa e é bem expulso. No reatamento do jogo o adversário marca directamente do livre. João Morais que é o nosso capitão foi falar com árbitro defendendo que o livre seria indirecto – estava errado mas falou com a educação que toda a gente lhe reconhece – mas levou um (segundo amarelo) já tinha um por ter bebido água sem autorização do árbitro!!!
Numa jogada seguinte o Guarda-redes do Posto sai a jogar mas demorou muito mais de 4 segundos… pedi tempo! Tempo Senhor árbitro! Recebi como resposta está expulso! Pedro Ferreira educadamente perguntou ao árbitro se eras assim tão malcriados para seres tão penalizados, consequência acabou expulso também!
E o público nas bancadas como reagiu?
Impecavelmente. Apoiava a sua equipa naturalmente, tentava destabilizarmo-nos mas sempre cinco estrelas.
Voltemos ao jogo…
A vinte e oito segundos do final marcamos o cinco a quatro, as o jogo estava louco e nos últimos segundos sacamos uma bola em cima do nosso risco de golo que seria o empate.
Como está o ambiente?
Está tudo bem! Tirando a arbitragem tudo correu cinco estrelas. O público Açoriano foi cinco estrelas (repito) e receberam-nos muito bem! Registe isso por favor… o ambiente tem sido espectacular. Agora estaremos na final muito desfalcados mas vamos para ela para ganhar na mesma.
Boa viagem e parabéns!
Obrigado e olhe registe, também, telefonou-me o Nuno Andrade de Inglaterra acompanhou pelo Blog
Obrigado Pina pelo seu apoio aos miúdos