sábado, 19 de fevereiro de 2011

FUTSAL - AO TELEFONE COM JOÃO MARQUES


Deixando passar o tempo para ser possível o dominio da euforia e dos nervos, contactamos via telefone, João Marques, treinador adjunto dos Juvenis, ao telefone, sobre o jogo com o Caxinas.

Como "viveste" este encontro?
O Caxinas entrou muito forte e pressionando muito. Marcaram o primeiro golo cedo e tenho que reconhecer que com justiça. Com o passar do tempo equilibramos o jogo e acabamos por empatar a uma bola. Até ao final da primeira parte o jogo continuou equilibrado e o empate ao intervalo era correcto.

Mas a segunda parte foi diferente?
Sim foi claramente diferente. Entramos muito fortes e passamos a comandar o jogo com pressão sobre o adversário. Os golos apareceram e o Caxinas teve que arriscar, isso abriu espaços para jogarmos e aproveitamos as costas para criar muitas oportunidades de golo.

Então o resultado está certo?
Está e pelo que fizemos na segunda parte, podíamos ter ganho por mais golos, embora este resultado seja um excelente resultado.

O título está certo?
Temos a consciência que ainda não somos campeões mas também que faltando quatro jogos e com seis pontos de vantagem e ainda com o goll-avarege favorável... muito dificilmente o título fugirá. No entanto, temos que ser responsáveis e iguais no rigor como até aqui o temos feito.

Houve o apoio esperado?
Primeiro quero agradecer ao senhor Pina pelo apoio e divulgação que fez do jogo durante a semana, depois tenho que fazer justiça e dizer... HOJE O SEXTO JOGADOR ESTEVE LÁ!
Obrigado a todos.