terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FUTEBOL FEMININO - CRÓNICA DO JOGO

CADIMA 2 - BOAVISTA FC 1RESULTADO INJUSTO

Este foi um jogo com uma enorme componente física, realizado sob o vento glaciar de Cantanhede. Numa primeira parte muito disputada mas com uma toada ofensiva predominante para a nossa equipa, há a registar (e a lamentar) apenas a saída de Rita Lima, por lesão.

Inaugurou-se o marcador aos 18' da segunda parte pela equipa da casa. Mas a festa não durou muito, pois volvidos 5', Tété fez o golo do empate. Depois de algumas bolas ao poste e à trave por parte da nossa equipa, surgiu, contra a corrente do jogo, o golo do Cadima, aos 61', num claro fora de jogo.

Já ao cair do pano, foi anulado um golo, de canto directo, à nosa equipa por, alegadamente, ter havido falta atacante sobre a guarda redes visitada, quando é a própria guardiã que na tentativa vã de defender a bola se atira sobre uma colega de equipa.

Não é nosso hábito falar de arbitragem e a deste fim de semana não merece qualquer tipo de comentário dada a sua manifesta inabilidade.

Lamenta-se apenas que os jogos do Feminino não tenham mais vezes observadores às equipas de arbitragem, por forma a poder-se aferir da sua real capacidade, parcialidade e competência (ou falta delas).

No espaço temporal de duas jornadas, a nossa equipa perde 6 pontos por crassos erros de arbitragem, ora validando golos irregulares das equipas adversárias, ora anulando golos regulares da nossa equipa.

Fonte; Blog do Futebol Feminino