terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DRº EDUARDO MATOS EXPLICA PROTOCOLO COM BRUNO VALENTIM... E NÃO SÓ!


Depois de ter conhecimento da grande noticia do dia – o regresso do Bruno Valentim, graças a um protocolo com a Associação de Amigos do Boavista – entramos em contacto como Dr Eduardo Matos (presidente demissionário da Associação) que um pouco contrariado nos foi adiantando alguns esclarecimentos.

Doutor soube da assinatura de um protocolo com Bruno Valentim. Confirma?
Como sabe, encontro-me na situação de demissionário da Associação de Amigos, mas isso, não tem evitado que viva com a atenção o que se passa no Boavista FC, principalmente nas Actividades Amadoras, aliás fiel ao que sempre disse enquanto em actividade.
Dentro dessa atenção, fui contactado pela Doutora Cristina Almeida que me colocou a par da situação desportiva e da carência de apoio que o Campeão Bruno Valentim estava a atravessar.
Mesmo após a decisão de me demitir, que é irreversível, reuni com o Bruno que é um dos exemplos de atletas que nunca mais podemos esquecer e que pelo contrário, sempre deveremos registar e orgulhar-nos de o ter entre nós! Não só quando ganha, mas sempre!
Confirma então o estabelecimento de um protocolo?
Confirmo sim senhor! Não vou entrar em pormenores, deixo isso se o atleta desejar, para o Bruno.
Então a Associação está activa?
A Associação vai entrar em período eleitoral e sinto que há entre os meus colegas de Direcção quem queira continuar com o projecto. Até esse acto, eu como Presidente mantenho a missão para a qual a Associação foi criada. Mantenho e tenho – em nome da Direcção – apoiado ex-atletas do Boavista para quem o Clube mantém obrigações, no que nos é possível e como este exemplo prova, uma atenção total sobre as Amadoras.
O Eduardo Matos pode continuar na Associação?
Nunca! Em caso algum! A minha vida no Boavista FC terminou na forma como fui tratado e ofendido na última Assembleia. Pelo menos enquanto estas pessoas estiverem no Clube, o Eduardo Matos não voltará ao Bessa!
Confirma a sua “passagem” para outro clube?
Aproveito, para esclarecer sobre essa questão e desmentir as notícias que surgiram num jornal encomendadas pelo senhor que todos conhecemos!
A verdade é esta e só esta!
Na passada sexta-feira (dia 21 de Janeiro) fui convidado e aceitei em Assembleia Geral do Vila Meã, presidir a uma Comissão Administrativa que vai gerir a vida do Clube ate Maio de 2011. Repito até Maio!
Porquê o Vila Meã?
O Boavista FC é o meu clube de sempre e da minha vida (há muita gente que não pode dizer o mesmo) o Vila Meã é e sempre foi o Clube da minha terra natal. É normalíssimo termos uma afeição pelo clube da nossa terra, ou não será? Foi lá que comecei a ver desporto, foi lá que pratiquei oficialmente futebol.
Não era sócio deste clube mas sempre o apoiei como pude. Agora que me mataram “o meu Boavista” aceitei colaborar com o Vila Meã. Sem truques, sem subterfúgios, inscrevi-me com associado, fui convidado e formei uma equipa de antigos associados para recuperar-mos o Vila Meã.
Foi acompanhado com o Senhor Hernâni?
É mentira! Foi mais um ardil que os maldizentes inventaram!
Hoje e só hoje convidei o meu Grande Amigo Hernâni Ascensão para me ajudar no futebol do clube. Sempre disse e reafirmo, não percebo o suficiente de Futebol para tratar desse pelouro. Por isso, convidei o senhor Hernâni para colaborar comigo mas sem pertencer à Comissão Administrativa. Tanto é verdades, que só hoje vamos decidir definitivamente se o Senhor Hernâni aceita ou não o meu convite.
Então era falso o que foi noticiado?
Claramente falso! Esse senhor deveria preocupar-se com o Boavista e não ter medo de fantasmas, encomendando noticias para manter as pessoas entretidas para não pensarem.
Até falaram que eu ia levar comigo o Senhor Moutinho! Já não tenho o prazer de estar com esse meu amigo desde antes do Natal… enfim, não perco tempo com essas pessoas… deixo-as falar, porque o tempo vai fazer justiça.
O Boavista FC continua dentro de si?
O Boavista FC ficará sempre! Mas não é este!
Entrevista realiazada por Manuel Pina