quarta-feira, 2 de junho de 2010

FUTSAL - SÉRGIO CARVALHO


Comentário de Sérgio Carvalho (Treinador da equipa de Juvenis)

A uma semana do primeiro jogo, vamos abrir as hostilidades?
A meia-final deste campeonato fica marcada por uma característica óbvia. Será disputada por dois clubes grandes do panorama desportivo Português, cuja rivalidade supera o futsal e se estende à competição histórica das duas instituições.

Será um jogo dificil. Quem será o favorito?
Reconheço o valor do Sporting no futsal Português, assim como temos plena noção da qualidade da equipa que iremos defrontar.
Será porém uma luta algo desigual por várias razões directas e indirectas relacionadas com o diferente estado em que se encontram os clubes e respectivas condições oferecidas ás suas equipas para discutirem este tipo de Campeonatos . Por isso mesmo entendo que partimos com a noção de que o favoritismo está do lado do nosso adversário que tem um grupo de jogadores muito forte, uma equipa muito organizada que forma um bloco muito consistente, que ainda não perdeu esta época e que faz parte de uma modalidade onde o Sporting é um clube de referencia na formação e na equipa sénior, como todos sabem . São o grande candidato à vitória final e nós tentaremos contrariar esse favoritismo.

Mas será uma eliminatória equilibrada?
Não tenho duvida porém de que serão dois grandes jogos e aproveito para apelar a uma presença em peso dos nossos adeptos. Tenho a certeza de que irão assistir a um grande jogo de futsal de duas excelentes equipas que ao longo da época justificaram largamente o direito de chegar a esta fase de uma competição tão exigente. O apoio de todos poderá ser decisivo para o nosso sucesso !

Mas apesar de tudo... é para ganhar?
Agora que chegamos aqui – mesmo lutando constantemente com adversários com melhores condições do que as de que dispomos -, tudo faremos para dar ao nosso clube e ao universo Boavisteiro a glória de discutir olhos nos olhos, com este adversário, um lugar na final, uma vez que estas oportunidades têm escasseado no passado recente do nosso Boavista pelas razões que todos conhecemos.

Faz falta a este Boavista um título a nível nacional?
Lutar por títulos Nacionais de 1ª divisão hoje em dia é algo raro e por cujo objectivo, seja em que circunstancias for, não abdicamos de tentar ganhar pela PAIXÃO QUE TEMOS PELO BOAVISTA E PELA HONRA QUE É SERVIR ESTE CLUBE!

Esperas a apoio aos jogadores?
Apoiem esta equipa – estes rapazes merecem por tudo o que têm dado a este clube !