quinta-feira, 21 de maio de 2009

GYMNAESTRADA EM COIMBRA

PORTUGALGYM COIMBRA 2009

No passado fim-de-semana de 1, 2 e 3 de Maio, realizou-se, em Coimbra, a Festa da Ginástica Nacional, com cerca de 4000 atletas, em representação de Clubes, Escolas e Grupos de todo o país e abrilhantada com um Grupo Belga (DDF), de alta qualidade, que trouxe às Galas uma demonstração de uma nova vertente da Ginástica para Todos, o Rope-Skipping.

O nosso Clube, fez-se representar pela sua classe “Gymnaestrada”, desta feita com 18 elementos, orientados pela Profª Isabel Barros. As demonstrações decorreram no recinto junto ao Convento Velho de Sta Clara e fizeram juz à qualidade gímnica que o Grupo tem apresentado, desde que se iniciou, em 1990.

Nestes quase 19 anos, já tivemos oportunidade de mostrar o nível a que o nosso Clube pode chegar, na Ginástica para Todos, em eventos tão díspares como os diversos PortugalGym (Santarém, Lisboa, Algarve, Caldas da Rainha, Figueira da Foz, Évora, etc.), o Festival Internacional de Argentona (Barcelona) e as Gymnaestradas Mundiais (Amsterdão’91, Berlim’95, Gotemburgo’99, Lisboa’03, Dornbirn’07) - um acontecimento que reúne cerca de 25000 ginastas de todo o Mundo - não esquecendo as variadíssimas demonstrações em Saraus e Galas de Ginástica, em várias localidades protuguesas.

O actual objectivo, prende-se com a próxima Gymnaestrada 2011, em Lausanne, Suíça, mas não descuramos o são convívio e a festa que constituem todas as nossas deslocações, como, por exemplo, a Estremoz, já no início de Julho, levando aos nossos amigos ginastas, de outras paragens, a boa disposição das gentes Boavisteiras.

As inscrições no nosso Grupo continuam abertas a ginastas de todas as idades e com qualquer capacidade ou vertente gímnica. Informações junto à Secretaria da Ginástica.