domingo, 22 de novembro de 2009

FUTSAL - SÉRGIO CARVALHO, NUMA RAPIDINHA...


SÉRGIO CARVALHO, SEMPRE AO LEME DO FUTURO... DO ATLETA E DO HOMEM DE AMANHÃ

Sérgio Carvalho trocou a sua (grande) capacidade para Dirigente (com um “D grande”tomamos a responsabilidade da afirmação) pela ingrata missão de treinador.
Foi campeão de iniciados, é actualmente o treinador da equipa invicta de Juvenis.
Falamos com ele numa pequena (que queríamos grande conversa) porque acha que o tempo é de trabalho não de conversa.

Fui um dos que achei que iria haver um grande choque na mudança de esclão destes jovens. Parece que me enganei. Qual a tua opinião?
A esmagadora maioria do grupo já conhecia as regras, já me conhecia e já sabia que independentemente do escalão elas se manteriam. É óbvio que há alterações de personalidades, que toda a gente sabe que acontecem alterações nos juvenis e nos juniores. A experiencia que tenho tido até aqui tem-me demonstrado que o comportamento deles é o mesmo.
Referíamo-nos mais ao choque competitivo com os adversários…
Há um misto de segundo e primeiro ano que dá algum equilíbrio ao grupo, assim como a qualidade que havia nos outros escalões efectivamente se tem mantido e ao contrário do que alguns pensariam (como nós, temos que reconhecer).
Os resultados têm sido muito positivos porque essas exigências foram garantidas, face às exigencias do Clube e face á personalidade dos miúdos que tem sido impecável.
Os pontos de avanço não te fazem levantar o pé?
O grande exemplo que lhe posso dar é que o ano passado tínhamos doze pontos de avanço, já éramos campeões, faltavam três jornadas para o final do campeonato e continuamos a trabalhar e jogar da mesma forma como até aí.
Quando optaste por ser treinador, muitos questionaram se não se iria perder a certeza de um grande dirigente pela incerteza de um médio treinador. Neste momento, qual a tua análise?
Neste momento acho que valeu a pena. Os resultados falam por si. Em relação ao futuro, ele poderá cimentar ou não esta posição.
O “Berto” pode dormir sossegado?
Muito sossegado… é um bom amigo (muitos risos de ambas as partes).
No final pediu…
Essa sobre o Berto é mesmo para colocar… é um grande amigo!

Nós sabemos… caro Sérgio