terça-feira, 20 de outubro de 2009

VOLEIBOL - COMENTÁRIO DE FILIPA TEIXEIRA

Sobre o jogo realizado no passado Domingo, ouvimos a Treinadora da equipa infantil, Filipa Teixeira.

"Apesar da derrota em casa, saí do jogo bastante satisfeita com a prestação das minhas atletas. Cumpriram com pequenos pormenores que desde o começo impus: Garra, raça, ambição, muita alegria a jogar e união.
Sei que entraram receosas, pois ainda não estão muito familiarizadas com o desenrolar de um jogo de voleibol, contudo, foram ganhando a pouco e pouco uma confiança que lhes permitiu fazer um primeiro set surpreendente frente a uma equipa teoricamente mais forte.

Após estar a vencer por 23.19 no primeiro set, talvez por falta de concentração e talvez pelo facto de não estarem a acreditar no resultado em questão, perdemos a noção do jogo e deixamos o adversário subir, coisa que noutros jogos não vai poder acontecer.

No segundo set uma nova aposta foi feita, mas talvez pela derrota do primeiro, a minha equipa baixou um pouco os braços, adormecendo. Como são novinhas e a força psicológica ainda está em processo de desenvolvimento, desmotivaram, não acreditando que poderia ser possível fazer mais e melhor que no set anterior.
No 3º set, entramos com garra e atitude, mas não chegou para conseguirmos alcançar o que desejávamos, a vitória.
Para mim, este jogo dependeu muito do "ponto final" daquele primeiro set tão bem disputado. Em suma, bastava "cair" para o nosso lado e tenho a certeza que o produto final seria bem diferente. Há que continuar a trabalhar durante a semana para fazermos um bom Campeonato. Eu acredito!»
Nota: Comentário obtido por Paulo Fernandes (panteras_23)