sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A. AMIGOS DO BOAVISTA APOIA AMADORAS


A Associação dos Amigos do Boavista tem a honra de comunicar que chegou a acordo com o Boavista Futebol Clube para o patrocínio das modalidades amadoras.

Com efeito, após várias reuniões havidas entre a Direcção da Associação e representantes do Boavista Futebol Clube, foi possível chegar a um acordo para o apoio financeiro da Associação às modalidades amadoras, acordo este que se revestirá de diversas facetas. Na mais importante, já encetada, a Associação suportará, na presente época, o pagamento do aluguer de vários pavilhões usados pelas diversas modalidades fora das instalações do Boavista. Desta forma será possível continuar a manter em actividade um diversificado conjunto de modalidades, nomeadamente Andebol, Voleibol e Futsal, entre outras.

As modalidades amadoras do Boavista Futebol Clube representam um importante bastião do ecletismo que sempre caracterizou o nosso Clube. Muito embora a principal modalidade desportiva do Clube seja naturalmente o Futebol, actividade que esteve na sua origem e permanece como a mais importante do Clube, o Boavista sempre se caracterizou pela diversidade. Com inúmeros troféus ganhos em diversas modalidades, o Boavista Futebol Clube mantém largas centenas de atletas, de todas as idades, em actividade, em modalidades tão distintas como o Boxe ou o Futsal, o Voleibol ou o Desporto Adaptado.

Não deve nunca ser esquecido o relevante papel social que as modalidades amadoras do Boavista desempenham e que conferem ao Clube o estatuto de “Utilidade Pública”.

Constitui portanto um orgulho para a Associação dos Amigos do Boavista poder apoiar as modalidades amadoras e, desta forma, contribuir efectivamente para que centenas de atletas de todas as idades possam continuar a praticar desporto envergando a camisola de xadrez.

Fonte: Site da A.A. do Boavista