domingo, 27 de setembro de 2009

FUTSAL - JUNIORES VENCEM EM JOGO GRANDE

Foi um grande jogo de futsal o que opôs o Boavista e o Cohaemato, dois candidatos ao título de Juniores.

Intenso, jogado sempre com uma entrega total de ambas as equipas, disputando todos os lances com grande empenho, mas sempre com inteira lealdade e disciplina, este jogo ficou como exemplo daquilo que deve ser o desporto.

O Cohaemato apresentou com muita confiança e cedo apostou no ataque tentado abrir o activo, mas o Boavista muito coeso e disciplinado respondeu a essa postura com saídas rápidas e criando muito perigo aos matosinhenses.

Numa dessa jogadas o Boavista abriu o activo e até ao intervalo criou o desperdiçou uma meia dúzia de oportunidades de golo, transformando o guarda redes contrário no homem do jogo.

Mesmo assim, a Coheamato alcançaria o empate na transformação de uma grande penalidade, mas o Boavista recolocaria a diferença, altamente justa.

Ao intervalo o Boavista vencia por dois a um.

No segundo tempo a situação inverteu-se, o Cohaemato apostou no equilíbrio do jogo e reassumiu o seu poder ofensivo, criando oportunidades para conseguir o empate.

Responderam os Boavisteiros com um entrega e solidariedade invulgar, jogando com se disputassem uma final. Os matosinhenses passaram a utilizar o gr volante e nessa fase o Boavista com um excelente e vistoso golo matava o jogo.

Foi um excelente espectáculo e demonstração que a união faz a força.

Nota: Daremos mais pormenores sobre o jogo brevemente.