Texto principal

TERMINADA MAIS UMA ÉPOCA DESPORTIVA, DESEJAMOS A TODOS ATLETAS E SEUS FAMILIARES UMAS BOAS E MERECIDAS FÉRIAS, DA NOSSA PARTE CONTINUAREMOS O TRABALHO PREPARANDO A NOVA ÉPOCA DE 2019/2020. BOAS FÉRIAS


quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

VOLEIBOL - AS CONTAS DA LUTA PELO SEGUNDO GRUPO


A quatro jornadas do final da primeira fase, do campeonato nacional da primeira divisão de Voleibol, a situação classificativa do Boavista Futebol Clube, , leva-nos a apresentar uma análise de carácter e responsabilidade pessoal, que apenas tem como objectivo informar os nossos adeptos.

No momento actual, o Boavista tem ainda (muitas) condições para terminar esta fase no segundo grupo da tabela, que apuraria o Clube para a luta para o apuramento para o denominado campeonato de Portugal, mas principalmente, garantiria a continuidade no principal escalão nacional.

Analisando ao pormenor, a luta para apuramento para o segundo grupo, será disputado entre o Braga, Belenenses e Boavista. 
Os jogos a disputar entre estes clubes são:
SC BRAGA 14 pontos
Clube K (fora)
Castêlo Maia (fora)
Vilacondense (casa)
Belenenses (casa)
O Braga tem um jogo para (poder) vencer frente ao Belenenses (que imporia derrota a um adversário directo nesta luta a três). Em nossa opinião as Bracarenses terminariam esta fase com 17,  no máximo 18 pontos.

BELENENSES 12 pontos
Porto Volei (casa)
Boavista (casa)
Castêlo Maia (fora)
Braga (fora)
As lisboetas têm o seu futuro nas mãos, dado que defrontam as adversárias directas nesta fase e assim, tudo passará pela sua competência. São deste modo, as favoritas para a passagem ao grupo intermédio, mas como “ já lhe atribuímos a derrota com o Braga”. O Belenenses terminaria com 15 ou 16 pontos, podendo liquidar todas as contas se vencer Boavista e o Braga, neste caso terminaria com 18 pontos apurando-se automaticamente

BOAVISTA FC 11
PE Lobato (casa)
Belenenses (fora)
Lusófona (casa)
AJM (fora)
Ao nosso Clube é obrigatório vencer os dois jogos com as equipas lisboetas fazendo 6 pontos e depois pelo menos fazer dois sets no jogo com o Belenenses. Neste caso tiraria um ponto ao Belenenses e o Boavista terminaria com 18 pontos e seria o apurado.

Para ser apurado o Boavista tem que vencer PE Lobato e Lusófona e vencer dois sets em Lisboa. Vamos apoiar as panteras nesta missão que começa no Domingo, pelas 15 horas com o jogo com o PE Lobato, em casa.

Análise da responsabilidade de
Manuel Pina