sexta-feira, 14 de setembro de 2018

VOLEIBOL - AS INTERVENÇÕES DO ENCERRAMENTO DA APRESENTAÇÃO OFICIAL



Após terminadas as apresentações dos técnicos das equipas do Voleibol, seguiu-se a fase de intervenções.

Iniciou, esta fase, Paulo Pardalejo, treinador principal da equipa sénior. Dessa intervenção salientamos as seguintes passagens.


“Este ano optamos por renovar a nossa equipa com mais juventude, sobretudo com pessoas com vontade de trabalhar e com ambições. Muitos comentam que se perderam várias jogadoras mais experientes, mas para mim isso nada significa. Tivemos muito cuidado na escolha das jogadoras para esta época.”
E continuou…
Todas as atletas têm consciência da importância de representar esta grande clube, estamos disposto a trabalhar para dignificar esta camisola. Aposto que vamos ser a surpresa deste campeonato. As contas fazem-se no fim mas eu acredito neste plantel.”

Seguiu-se a intervenção do director do Departamento, Fernando Pereira, da qual salientamos:


“Primeiro de tudo quero mostrar a minha satisfação por ver este Auditório completamente cheio, que vem demonstrar a importância do voleibol no Boavista. Vejo aqui com muita satisfação representados de todos os  escalões de formação, inclusive do mini volei, o que é de enaltecer. Agradeço a presença dessa jovens e dos seus pais”.
“ Quanto à equipa sénior os nossos objectivos para esta época, estarão garantidos com esta equipa mais jovem que a da época anterior, mas com muita vontade de provar o seu valor. Posso garantir que nunca vi uma pré-época com tanto empenho e vontade de todos.”
“ Vai ser difícil fazer melhor que o ano passado porque na última época fizemos um grande campeonato, difícil de superar. O que não quer dizer que não vamos apostar em superá-lo.”

Terminou a sua intervenção dirigindo-se a todos para enaltecer o trabalho de uma treinadora em especial.
“Sem subestimar ninguém, quero salientar o trabalho realizado, toda a sua dedicação e competência e toda a entrega dos últimos anos da professora Lúcia”

Para encerrar a apresentação, tomou a palavra o Vice-presidente das modalidades Amadoras, Eng. António Marques, que se  dirigiu aos presentes fazendo uma análise á realidade da vida do clube:


“ Agradeço a todos os nossos patrocinadores que são muito importantes para este clube continuar a ser um dos clubes mais ecléticos do nosso país”. Não vou falar sobre voleibol, para isso estão aqui os experts. 
Para quem não conhece a realidade do Boavista Futebol Clube, repito que o Boavista é o Clube mais eclético do norte do país. Temos vinte e três modalidades em competição e oito modalidades que não competem.
O Clube, passou por momentos muito complicados eneste momento vive ainda, momentos complicados. O Boavista ainda não ultrapassou o deserto que o obrigaram a atravessar. O Boavista, foi vítima de uma tentativa de assassinato, por Estâncias que deveriam que ter por este clube, muito mais respeito. O Clube conseguiu minimizar e ultrapassar essa situação.
Quero agradecer a presença de Almeidinha, velha glória do nosso futebol, que nos honrou com a sua presença.
Como consequência do Euro 2004 perdemos um pavilhão e  ginásios do melhor do país onde a seleção nacional fazia os seus estágios, era um complexo desportivo excpecional.  Temos conseguido  muitas coisas com o trabalho e dedicação de muitas pessoas mas não temos condições para que no presente as modalidades possam dar o salto qualitativo que desejamos, por falta de um espaço próprio onde pudéssemos planear a época.
Falando um pouco de voleibol. Para as atletas que agora chegam quero repetir que o Boavista é um clube de futebol e nessa condição tem uma massa associativa muito participativa. O Boavista é um clube tolerante para com todos, só não o é para quem não dignifica a sua camisola. Para nós ganhar ou perder é desporto, só exigimos ganhar ou perder com dignidade.
Somos um clube que depende de si próprio lutando num campeonato com clubes subsidiados por  por Autarquias e outros apoios.