domingo, 9 de setembro de 2018

MUNDIAL IRONMAN - RITA LOPES ALCANÇA BRILHANTE 18º NA ÁFRICA DO SULLUGAR


Rita Maria Lopes, terminou em 18º lugar no Campeonato do Mundo de Ironman 70.3 no escalão de 16/24 anos, que se realizou na África do Sula no passado sábado.

Contactamos a nossa campeã para conhecer o seu estado de espirito depois da prova.
 
Como te sentes após a realização desse sonho?

É com grande satisfação que digo que cumpri com o meu grande objectivo de 2018. Participar no Campeonato do Mundo de Ironman 70.3 de África do Sul, foi uma grande aventura, não só pelo desafio da prova, mas pelo desafio de ir para o outro lado do mundo sozinha para competir numa das maiores competições de sempre do mundo Ironman. 

Uma aventura para recordar toda a vida? 

Esta viagem teve vários contornos, histórias, acontecimentos, lições e sobretudo: superação. Posso dizer que tive experiências para as quais não estava preparada, provei o amargo da desilusão mas também o doce da camaradagem, amizade e solidariedade. 

E sobre a prova, como correu?

Quanto à prova em si, uma natação que para mim foi muito boa, com boas sensações, uma primeira transição algo lenta, um ciclismo muito aquém das expectativas, e uma corrida sólida, com muita vontade de voar para a meta!
E voei mesmo, com um novo recorde pessoal nos 21km de corrida ! Que sensação fantástica cortar esta meta... mas o 18º lugar final em 69 atletas chegadas do meu grupo de idade deixa-me com desejo de querer voltar e fazer melhor. Estou sem dúvida a caminhar para o trilho certo!

Estar aí presente, foi uma aposta dificil de concretizar, queres agradecer a quem te apoiou?
 
Não posso deixar de agradecer ao nosso anfitrião em África do Sul, Helder Silva , obrigada por toda a ajuda no momento que mais precisei! 
Obrigada à enorme "armada lusitana" Marco Sousa Eunice Mendes e Maria , Duarte Ordonhas Pais e Margarida Luis Boavida e Irene, @Mario Machado e Paulo Figueiredo que me fizeram sentir em família!
E não poderia deixar de agradecer especialmente ao Senhor Engenheiro António Marques por todo o apoio, pela disponibilidade e por me ter recebido de braços abertos no clube que trago desde sempre no meu coração.
Obrigada também aos meus pais, família, amigos, e ao meu treinador, pelo apoio dado ao longo destes anos, especialmente deste último em que houve realmente grandes mudanças e um grande objectivo a ser superado.
Por último, mas não menos importante, obrigada à Rumo Norte - Tours e Viagens e em especial à Marisa Carlos pelo excelente atendimento e aconselhamento para esta viagem!
A quem me apoia, este resultado só é possível porque vocês existem e trabalham comigo para alcançar sempre os melhores resultados!