quinta-feira, 8 de março de 2018

BOMBA NO TRIATLO - RITA LOPES, CAMPEÃ NACIONAL DE TRIATLO E DUATLO, ASSINOU PELO BOAVISTA FUTEBOL CLUBE E JÁ É OFICIALMENTE... PANTERA.



Rita Lopes campeã nacional de duatlo e triatlo, assinou hoje pelo Boavista Futebol Clube, com contrato já registado na Federação da modalidade, realizando o sonho de menina de uma Boavisteira de corpo inteiro.


Pelo sensacionalismo que esta transferência impõe, aprofundamos a informação junto ao seu pai - atleta do Boavista Futebol Clube, na mesma modalidade– que no forneceu alguns pormenores sobre esta surpreendente (mas desejada) transferência, ficando para mais tarde a entrevista com a Rita, que neste momento se encontra indisponível.


Joaquim Lopes, como se aconteceu todo este surpreendente processo da Rita ser inscrita pelo Boavista?


Vamos por partes. Como sabe a Rita faz parte da Seleção Nacional de Duatlo/Triatlo e já garantiu a sua presença no próximo campeonato do Mundo a disputar na África do Sul em 2 e 3 de Setembro. 
No entanto, a Federação informou os clubes, que não suportaria qualquer despesa de deslocação das atletas a essa prova, deixando essa responsabilidade para os clubes. A Rita, era atleta do Sporting Clube de  Espinho e como tal. informou-se das condições oferecidas pelo clube sobre esta questão. Foi informada que o Espinho não iria assegurar qualquer despesa, mas por consideração pela Rita a podia libertar se ela desejasse passar a competir como individual, deixando de pertencer ao Clube.


Foi aí que apareceu o Boavista?


A Rita é Boavisteira desde que nasceu, mesmo sendo de Guimarães e nesta condição propôs ao Espinho, que aceitassem a transferência para o Boavista sem custos, pois mais que ser individual, desejava representar o clube do seu coração. O Espinho cumpriu com a palavra e a Rita passou a ser uma pantera no Duatlo/triatlo.


A Federação aceitou esta inscrição nestes moldes?


Aceitou. Registo que as transferências são realizadas entre Novembro e Dezembro, mas graças a uma carta do SC Espinho – que foram extraordinariamente correctos – a Federação aceitou a inscrição e a Rita já é, oficialmente, atleta do Boavista.


Enqusnto não nos é possível falar com a Rita, vamos informar todos os nossos leitores, quem é a Rita no  mundo da modalidade?


A Rita vai fazer 24 anos no próximo dia 18 de Março e para resumir a sua carreira desportiva, bastará referir que sempre foi campeã Nacional de Duatlo e Triatlo desde que compete.


Por isso, é a actual detentora do título nacional?

Sim a Rita, é a actual campeã nacional de Duatlo e Triatlo.


Um sonho do pai concretizado?

Um sono da família no qual há muito tempo apostamose que tornou a Rita na pessoa mais feliz do mundo.


Nota: Ainda hoje realizaremos entrevista com a Campeã Nacional.