segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ANDEBOL (JUVENIS) - TIAGO CARNEIRO ANALISA JOGO E ASSUME CANDIDATURA À PASSAGEM PARA A FASE SEGUINTE



Tiago Carneiro, era um técnico calmo e consciente da importância do empate, mas acima de tudo do grande jogo que tinha terminado.
 "...o apuramento é uma exigência."

Como reage a este empate num jogo que se comandou sempre?

Antes demais foi um grande jogo de andebol com duas equipas muito fortes com níveis de concentração muito altos e poucas falhas técnicas, resumindo foi um grande espectáculo tivemos sempre na frente, finalizamos muito aos seis metros e muito bem.
Houve uma altura, na segunda parte, quando podíamos ter alargado a vantagem falhamos aos sete metros e assim não pudemos dar o salto e dando sempre vida ao adversário.

Mas o Feirense empatou - somente  - quando teve superioridade numérica. Isso foi significativo?

Houve realmente um momento muito importante. Quando eles chegam ao empate pela primeira vez, é quando jogamos com quatro jogadores de campo. Depois de eles empatarem o cansaço começa a vir ao de cima. O Feirense é uma equipa muito forte fisicamente e têm dois jogadores muito fortes nesse aspecto. Mas nós estivemos muito bem.

Aceita este empate?

O empate tem sabor a derrota – não posso mentir – mas se me dissessem no início do jogo que o empate era um bom resultado, eu diria que sim.

Qual o ponto da situação e objectivos?

Neste momento, estamos em terceiro lugar, numa posição de apuramento, dependendo apenas de nós e isso é o que nós queríamos. O apuramento para a fase seguinte não era o nosso obejctivo inicial, mas sim a manutenção no primeiro escalão nacional. 
Mas neste momento, o apuramento é uma exigência.

Sem qualquer intenção de ser agradável, posso afirmar que a equipa de Juvenis do Boavista é altamente competitiva?

No primeiro treino da época definimos que o obejctivo era não andar aqui a lutar apenas pela manutenção. O grupo assumiu que queria fazer a candidatura ao apuramento e até à data estamos a cumprir. Não é uma obrigação passarmos à fase seguinte, mas estamos aqui para assumir que esse é o nosso objectivo.

Grande entusiasmo nas bancadas. O que sente?

É fantástico. Já no jogo dos seniores com o Póvoa tivemos este ambiente fantástico com o miúdos da formação a ajudar e é isto que nós queremos. A pouco e pouco, chamar as pessoas e dizer que aqui há andebol de qualidade.