segunda-feira, 17 de abril de 2017

VOLEIBOL - COMUNICADO DO BOAVISTA, SOBRE O VERGONHOSO COMPORTAMENTO DO BRAGA, NO JOGO DO PASSADO SÁBADO



Publicamos na integra, o Comunicado da Direcção do Voleibol do Boavista, referindo-se ao tratamento que foram alvos as atletas do nosso Clube, na deslocação a Braga no passado sábado.
Podemos afirmar (temos em nossa posse) que o Boavista Futebol Clube, apresentou (já) uma exposição de protesto, na Federação Portuguesa de Voleibol, em que pormenoriza todas as ocorrências.


Após a equipa sénior do Boavista FC se ter deslocado ao Pavilhão da Universidade do Minho no passado Sábado (15 de Abril), no qual a nossa equipa perdeu por 3-0 frente ao SC Braga, e depois de analisadas todas as incidências da partida, vimos por este meio repudiar publicamente as atitudes lamentáveis que se passaram durante este jogo de voleibol.

As nossas atletas foram alvo de diversas provocações, algumas de teor racista por parte de alguns adeptos que se encontravam na bancada do referido pavilhão.

Tudo foi presenciado e registado pela equipa de arbitragem que acabou por interromper o jogo, conseguindo identificar um dos autores das provocações.
Lamentamos, também, que o responsável de segurança do jogo, não tenha cumprido o pedido do árbitro principal para que fosse chamada a Policia de Segurança Publica.
Estes factos desconcentraram nitidamente as nossas atletas e influenciaram bastante o resultado final deste jogo que apesar das circunstancias foi sempre muito equilibrado.
Não nos revemos em determinados climas de intimidação e de insegurança. No desporto não vale quase tudo!
A Direcção do Departamento de Voleibol informa que vai fazer uma exposição junto da FPV - Federação Portuguesa de Voleibol, solicitando a abertura de um inquérito aos factos ocorridos neste jogo de voleibol e exigindo a repetição do mesmo.
A Direcção do Departamento de Voleibol

Nota do redactor: Alegaram os responsáveis pelo pavilhão e dirigentes do Braga, que por ser um pavilhão Universitário, a policia não poderia intervir, nem entrar nas instalações.
MENTIRA! No mesmo pavilhão, em todos os jogos de Futsal, a PSP, faz a segurança oficialmente!
Nesse mesmo pavilhão - presenciei - num jogo entre Braga e Sporting Clube de Portugal (jogo transmitido  pela RTP em directo) a presença de forças (normais) da PSP, reforçadas com polícia de intervenção e com equipas de policia com cães.
POR ISSO, O BRAGA MENTE!