domingo, 22 de janeiro de 2017

BOXE - CARLOS CALDAS, ANALISA A MINI-GALA PARTICULAR REALIZADA ONTEM NO BESSA



Para terminar a reportagem sobre a manhã de Boxe, escutamos o director/treinador axadrezado Carlos Caldas.


Como surgiu esta iniciativa de cariz internacional?

Janeiro é o primeiro mês da época, os atletas apresentam-se com alguns diferenças de peso, por causa das festas. Outros atletas, não aparecem logo neste mês para iniciarem os seus treinos e assim, convoquei alguns atletas mais jovens, como o Milton e o Pedro Melo. Baseei-me neles para lhes dar mais competição.

É normal a realização deste contactos entre clubes de Espanha?

Não posso dizer que seja normal. Já aconteceu uma vez no ano passado, mas desta feita, tudo foi mais organizado, mais sério  e com melhores resultados. Para mim, foi quase uma Galazinha e muito bom para o treino.

Que resultados notou nos seus atletas?

É o primeiro trabalho, feito neste sistema e eu entendo, que foi positivo para todos os atletas, porque lhes dá experiência para se sentirem mais à vontade nas competições oficiais. 
Pela nossa parte, considero que quase todos os atletas estiveram bem, notei num ou noutro, que estavam um bocado preso, mas globalmente gostei deles.

Para repetir?

Sim, porque considero que foi um bom trabalho realizado e penso que futuramente, até a curto voltaremos a fazer estes treinos.

Presenciei  a conversa de despedida com este senhor. podemos conhecer algum pormenor?

Claro que sim. Jorge Pinto, poderá vir ser a curto prazo , um reforço directivo no departamento de Boxe do Boavista, para me ajudar na parte burocrática e organizativa.