domingo, 27 de novembro de 2016

VOLEIBOL - A ANÁLISE DO TÉCNICO AXADREZADO, CARLOS SIMÃO, SOBRE A VITÓRIA COM O RIBEIRENSE



Terminado o encontro, registamos a opinião do técnico axadrezado, que ainda se apresentava…cansado e com voz rouca.


Para quem assistiu ao jogo, ficou a ideia de ter assistido a um grande jogo, mas na sua opinião de treinador, como analisa o mesmo?

Eu acho, igualmente, que foi um grande jogo. Teve um amargo de boca, no final do segundo set, que esperava e estivemos perto de o vencer. Se o tivéssemos vencido, as coisas teriam sido diferentes, podendo ser jogo para ganhar três pontos. Mas tudo bem, porque vencemos uma excelente equipa que vai criar problemas a muitas equipas.


Considero que o quarto set é muito difícil, porque a equipa estava claramente abatida por ter perdido o anterior em que teve uma vantagem considerável. Qual a sua opinião?

Concordo, porque na verdade perdemos dois sets consecutivos, por 23/25 pontos. Nesse set, sabíamos que só a vitória nos servia, para evitar a derrota.
Não entramos muito bem, como nos sets anteriores, mas depois reagimos e conseguimos equilibrar a partida, conseguindo vencer também, por dois pontos.


Ficou a ideia que o segundo set é perdido pelas falhas nos serviços. Concorda?

O nosso adversário é na minha opinião uma equipa que vacila muito nas receções e assim apostamos claramente nos nossos serviços. Por isso, foi uma aposta que nem sempre correu bem, mas que assumo como condição que coloquei na equipa, para condicionarmos um pouco o jogo delas.


Vitória que “só” vale dois pontos, mas que afirma o crescimento da equipa?

A equipa está a ficar mais encaixada e entrosada e começa a subir de forma. Temos trabalhado bem, prejudicados pelo frio no pavilhão no tempo de treinos, para além da contrariedade que temos tido com lesões de algumas lesões. Mas o resultado de todo o trabalho está a começar a aparecer.