Texto principal

ESTA ÉPOCA, O BOAVISTA FUTEBOL CLUBE CONTINUARÁ A PARTICIPAR EM VÁRIAS MODALIDADES A NÍVEL NACIONAL, COM OS OBJECTIVOS DE HONRAR O NOME DESTE CLUBE. O ANDEBOL SÉNIOR E VOLEIBOL FEMININO, DISPUTAM O PRIMEIRO ESCALÃO NACIONAL... OUTRAS MODALIDADES LUTAM PELO REGRESSO A ESSE ESCALÃO.


domingo, 13 de março de 2016

FUTEBOL FEMININO (SUB 13) - PANTERAS CEDEM EMPATE NOS ÚLTIMOS MINUTOS

BOAVISTA FC 4 - LAGOAS 4
As jovens da equipa feminina de sub 13, sentiam-se um pouco frustradas por terem deixado fugir, nos últimos minutos, aquela que seria a sua primeira vitória nesta fase do campeonato de honra de futebol de sete.

As panteras, a disputar um campeonato em que são a única equipa totalmente feminina, pagaram neste jogo com o Lagoas, mais uma vez, o preço da (natural) diferença física entre os sexos.

O Boavista, vencia ao intervalo por 3 a 0 e já no decorrer do segundo tempo alcançaram a diferença de 4 a 1. 

Na parte final do jogo, o Lagoas, com jovens mais adultos, que algumas meninas das nossas panteras, acabaram por impor o seu poder atlético e conquistarem o empate a quatro golos.

Gostamos, essencialmente, da cultura de um jogo, apresentada pelo Boavista, em que se pretende jogar com a bola no relvado, notando-se, bem, uma certa cultura táctica, nestas jovens que se iniciam no futebol.

Alegria e simpatia, entre todas, mas essencialmente um desejo competitivo, que as levou, no final do jogo a dizer à sua treinadora, Fernanda Silva.


“Para o próximo jogo….vamos ganhar”!