segunda-feira, 30 de novembro de 2015

FUTSAL (SUB 20) - BOAVISTA VENCE, JOGO COMPLICADO

AJAB TABUAÇO 2 – BOAVISTA FC 5
(1-1)


Vitória indiscutível, da melhor equipa em campo e que apresentou mais-valias técnicas. Mas os números podem ser um engano para quem não assistiu ao jogo, pelo facto, de não ter sido tão fácil e linear a vitória axadrezada.

Referimos isso, porque o Boavista, transforma os seus jogos num espetáculo de emoção e dúvida, ao aceitar e, mais que isso, provocar, um jogo completamente aberto, que é muito agradável para os espectadores, mas que abre todas as hipóteses a uma grande quantidade de golos. 
Aquilo que muitas vezes os brasileiros chamam um “peladão”. O Boavista, ao permitir este sistema de jogo, não controla o encontro e corre riscos desnecessários.

No jogo de ontem, a nossa equipa não entrou bem e pode dizer-se, que os primeiros quinze minutos foram demasiados divididos, com alguma superioridade da equipa da casa. Beneficiando de um jogo de muito contacto individual e de muita “correria” o Tabuaço abriu o activo aos oito minutos de jogo.

Tentou reagir o Boavista, mas demorou a impor-se ao adversário. Só na passagem dos quinze minutos os panteras, passaram a dominar o prélio e, sendo certo que poderiam ter marcado antes, também é certo, que o Tabuaço teve oportunidades para fazer o seu segundo golo, aumentando a vantagem.

Com o decorrer do tempo, o Boavista, assumiu o controle e conseguiu empatar, aos dezoito minutos, numa jogada dentro da área, por intermédio de saraiva.
Esse golo, foi fundamental para a segunda parte, na qual, o Boavista, dominou completamente, apenas permitindo jogadas de contra-ataque ao Tabuaço. Esta jogadas de resposta, era consequência do sistema de jogo axadrezado, no qual tudo era executado, rápido demais e com excessivos remates de zona frontal que permitiam as correrias de resposta dos locais após recuperação de bola.

Aos vinte e quatro minutos Bébé, marcou, sendo imitado por Alheira, aos trinta e um  minutos.
Com nove minutos, para jogar o Boavista deveria ter primado pela posse de bola e deixando para o Tabuaço a obrigação de correr atrás do prejuízo. Mas não o fez. O Boavista, continuou a jogar como se estivesse a perder o jogo, permitindo muitos contactos e muitas jogadas directas do adversário.

Esse sistema de jogo, teve como consequência, os panteras atingirem a quinta falta a quatro minutos do final do jogo. Hora para se acalmar o jogo… que não aconteceu! Tudo se manteve da mesma forma.

O Tabuaço, faz subir o seu guarda-redes e passa a pressionar ofensivamente. O Boavista, continua a tentar roubar bola e abre espaço, para o guardião da casa, com um remate extraordinário, fazer de meia-dsitância, um grande golo.

Com dois minutos para jogar, sentiu-se no pavilhão que o Tabuaço poderia alcançar o empate. Mas a sofreguidão local, provocou um passe errado… aproveitado por Torres que marca numa baliza deserta num remate de trinta metros, matando o jogo. Meio minuto depois, Zé fechava o jogo com um chapéu sobre o guarda redes local.

Num jogo intenso, muito disputado e algo confuso, a arbitragem esteve regular. O Boavista, venceu indiscutivelmente um jogo, que poderia ter sido mais conseguido, da sua parte.Mas a rapaziada da pantera gosta deste sistema de jogo em que  o importante é marcar mais um… que o adversário