segunda-feira, 18 de maio de 2015

JOÃO MARQUES - ANALISA EMPATE COM SEVER, EM MOIMENTA DA BEIRA

Terminado o jogo, o técnico axadrezado, João Marques, ainda tentava encontrar palavras para explicar o que se tinha passado. Esperamos uns tempos e depois mais calmos, escutamos a sua análise.

Como explicas, este empate, depois de tantos “avisos” aos atletas?
Primeiro, em minha opinião, acho que não foi um bom jogo de futsal. Foi um jogo muito intenso, muito competitivo, com grande entrega de todos os jogadores de ambas as equipas, mas longe de ser bem jogado.
Foram apanhados de surpresa pelo adversário?
Tenho que reconhecer que sim. Fomos apanhados de surpresa, estávamos alertados para a forma de jogar do Sever, mas mesmo assim, fomos surpreendidos nos primeiros dez minutos que lhes deu a vantagem de dois golos. A partir daí, recuamos linhas e dando-lhes a iniciativa de jogo e eles tiveram dificuldade. Começamos a impor o nosso jogo e a controlar a partida.
Se olharmos só para os dez minutos até ficamos com ideia que o empate é injusto para o Boavista. Concordas?
Na nossa melhor fase, o Sever tem duas arrancadas ofensivas e faz dois golos. Se analisarmos as oportunidades de golos de ambos, posso aceitar essa ideia, mas tendo em conta o que eles lutaram, acho o empate o resultado mais justo.

Qual a ideia final sobre o Sever?
Uma equipa a ter em conta para o futuro e que vai lutar pelo apuramento, disto não duvido, que vai criar dificuldade a qualquer adversário.
Que gosto tens?
A nossa intenção era claramente vencer, mas depois deste jogo e desta luta acho que o empate é um mal menor. A derrota é que seria muito complicada. Temos que aceitar este resultado, como justo.
O Sever joga um futsal muito diferente do habitual?

Não cumpre nada que os analistas dizem ser o futsal, mas lutam e correm que nem dão tempo a tentarmos impor o nosso jogo. Cada um joga como sabe e eles são muito fortes dentro do seu estilo de jogo. Mas levamos a ideia como lhes dar a volta no jogo de nossa casa.