domingo, 19 de abril de 2015

VOLEIBOL - BOAVISTA VENCE E ASSEGURA MANUTENÇÃO

BOAVISTA FC 3 - CASTÊLO MAIA 0
25/12, 26/24, 25/21


Ao iniciar o encontro de hoje, o Boavista tinha conhecimento que somente um conjunto muito negativo de resultados, poderia colocar em questão a manutenção no primeiro escalão do voleibol nacional. Simultaneamente, sabia que vencendo dois sets neste jogo, a sua situação ficaria matematicamente resolvida.
Era um jogo importante para as cores axadrezadas, que o Boavista encarou de frente tal facto.


1º set
O Boavista venceu por 25/12
Foi um set dominado de princípio ao fim pelo Boavista, que não se limitou a controlar a vantagem inicial, mas pelo contrário, jogando sempre forte aumentando constantemente a vantagem.


2º Set
O Boavista venceu por 26/24
Foi o mais emocionante de todo o jogo. Começou melhor o Castêlo ganhando vantagem até aos 4/1. Depois de um pedido de tempo, o Boavista reage e empata a 5/5 e vira o marcador a seu favor, mantendo vantagem até novo empate a 15 pontos.
Até à entrada da segunda dezena de pontos, as equipas lutaram e alternaram vantagens sem nenhum conseguir mais que um ponto de diferença. Nesta luta o jogo, chegou aos empates de 23/23  e 24/24, com o Boavista a chegar sempre primeiro à vantagem. Ganhando no serviço do adversário o Boavista atingiu nova vantagem que selou em seguida.
Esta era primeira meta a alcançar e a primeira divisão estava garantida!


3º set
Boavista vence  por 25/21
Passado uma fase de cumprimentos e felicitações, pelo feito, entrou-se na disputa do terceiro parcial, equilíbrio em todo set, com o Boavista a atingir a vintena de pontos a vencer por 20/19, mas dilatando para três pontos aos 23/20. Era uma questão de tempo, que não foi longo, porque o Boavista matou o parcial com resultado folgado.


Excelente jogo de ambas equipas, com um tempo total de 1 hora e 25 minutos.