segunda-feira, 30 de março de 2015

VOLEIBOL (SENIORES) - CRÓNICA DO JOGO

 CV LISBOA 0 - BOAVISTA FC 3
Foi um dos jogos mais conseguidos da equipa do Boavista nos últimos tempos, regressando ao nível do realizado na primeira parte do campeonato.
Com grande confiança e seguindo á risca as indicações do seu técnico na preparação do jogo, as panteras foram “donas e senhoras” de um excelente jogo de Voleibol.

Tudo se iniciou, na preparação para o jogo, feita imediatamente após o almoço. 
Analisando com ajuda de vídeo o anterior jogo com o CV Lisboa, o técnico axadrezado, Professor José Machado, chamou a tenção ao facto de se ter dado nesse jogo, uma vantagem de dez a zero. Perspectivou a forma de atacar – muito repetitiva – das Lisboetas, tentando posicionar desde logo, o bloco defensivo do Boavista.


1º Set 25/19
As Lisboetas, entraram fortes no jogo e em quatro minutos atingiram a diferença de 3/0. José Machado, pediu um tempo técnico e falou com as suas atletas. No recomeço do jogo, o Boavista, fez cinco pontos consecutivos, virando o marcador, que passou a comandar até final de um parcial que nunca esteve em discussão.


2º Set 26/24
Foi um set equilibrado e com diferenças mínimas no comando do marcador. Na passagem do decimo quinto ponto, o CV Lisboa comandava por um ponto, mas o Boavista reagiu e entrou na segunda dezena de pontos vencendo por dois. Quando tudo indicava que o parcial seria vencido um CLARO erro do árbitro, deu ponto para a equipa da casa, quando seria (sem qualquer dúvida) para o Boavista, colocando o resultado num empate, ou invés de dar dois pontos de vantagem para as panteras. O parcial prologou-se após empate a 24, mas o Boavista acanhou por se impor nas vantagens.


 3º set 25/23
Era o parcial importante para a equipa da casa e diga-se, em abono da verdade, que tudo fizeram para o vencer chegando a comandar o set até aos 13/10. Com o pedido de um tempo técnico para o Boavista, as panteras, entraram decididas e inverteram o marcador na passagem dos 15/14. Foi disputado aos pontos este parcial, com as equipas a chegarem ao empate aos 23 pontos. O Boavista, tinha direito ao serviço após ter empatado e não permitiu quaisquer dúvidas.



De salientar o facto de o Boavista ter apenas perdido sete serviços, na totalidades dos parciais, contrariando a prestação que tem tido nos últimos jogos. Esse facto, aliado ao cumprimento escrupuloso das indicações técnicas, no aspecto defensivo do bloco e a uma forma atacante agressiva, foram determinante para uma vitória clara, em que não destacamos exibições individuais simplesmente porque o Boavista foi acima de tudo o Boavista foi… Uma equipa