domingo, 4 de maio de 2014

CVL VENCE E GANHA DE NOVO VANTAGEM AO TERCEIRO SET

CV LISBOA 2 – PE LOBATO 1
(25/15, 17/25, 25/22 )
3º set ( 25 minutos)
A pressão (psicológica) que é exercida sobre a equipa do CVL parece incomodar as suas atletas, que disputam todos os pontos sobre carga nervosa, com a equipa do PEL a tacar forte e a tentar ganhar vantagem neste início de parcial, que no entanto, vai sendo disputado com alternância pontual até ao empate a cinco.
Claramente melhor a recepção das jogadoras do CVL, com a PEL a tentar equilibrar na fase atacante. Qual será mais determinante?
Na passagem pela primeira dezena o resultado regista 10/6 com vantagem para o CVL que começa a ganhar vantagem significativa, num jogo de equilíbrios, dois muitos pontos, são muito ponto…
A equipa do PE Lobato a passar por uma fase negativa e deixar o adversário “fugir”, o seu técnico pede tempo para estudar reacção. Está a passar a fase de ansiedade das lisboetas que aumenta distâncias pontuais, para valores difíceis de recuperar aos 13/7.
Passagem da dezena e meia de pontos, com vantagem de 8, para o CVL com 15/8, a vitória dificilmente lhe fugirá neste parcial. A diferença pontual permite segurar a reacção do Lobato que encurta distância mas vê CVL gerir a vantagem. Fase de muito equilíbrio com ligeiro ascendente para o PEL.
Entrada na segunda dezena com vantagem para o CVL em 20/15.

Lutam as atletas do Lobato, diminuindo a desvantagem 1 ponto aos 22/21, falhando o serviço seguinte. Imitado pelo CVL 
O CV L  mata o parcial com 25/22.
Apostamos numa possível negra...