quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

VOLEIBOL - BIA É NOTICIA EM CABO VERDE

Publicamos na integra a noticia do site de Cabo-Verdiano, Noticias do Norte, sobre a contratação voleibolista BIA (Beatriz Santos)

O Boavista FC Voleibol de Portugal formalizou a contratação da atleta cabo-verdiana Beatriz “Bia” Santos que militava no Solpontense de Santo Antão. Bia Santos partiu para o estrangeiro para uma nova experiência na modalidade. A atleta que faz parte da selecção cabo-verdiana de voleibol vai reforçar a equipa de Seniores do Boavista.

Natural da ilha de Santo Antão, Beatriz Santos jogava pelo Solpontense e pela selecção de Cabo Verde. As boas exibições da atleta na selecção e no campeonato Regional despertaram o interesse dos dirigentes do Boavista de Portugal que garantiram os préstimos de Bia.

A atleta cabo-verdiana chegou no último fim-de-semana a Portugal, onde foi acolhida pelos dirigentes do clube axadrezado. Acompanhada pelo representante da Federação Cabo-verdiana de Voleibol e dirigentes do voleibol axadrezado, estiveram no Estádio do Bessa a conhecer as instalações do seu novo clube e os troféus expostos na Sala Museu do Boavista FC.

No domingo, Bia esteve no Pavilhão Fontes Pereira de Melo para presenciar o jogo Boavista FC – Juventude Pacense, onde a sua nova equipa venceu por 3-0. Depois de ter o primeiro contacto com as suas novas companheiras, na segunda-feira, Santos prestou o primeiro treino sob o comando do técnico de José Machado.


A nova “Pantera” descreveu na sua página oficial do Facebook como correu o treino de integração. “Hoje tive o meu primeiro treino no Boavista e foi muito bom, porque gostei da convivência com o grupo. Tive saudades, mas enquanto treinava tinha no pensamento a minha equipa do coração Solpontense. E isso está a dar-me forças para diminuir as saudades”.