segunda-feira, 6 de maio de 2013

RUBEN COCO - FILHO DE PEIXE SABE NADAR


Se filho de peixe sabe nadar este miúdo, Ruben Coco, com nome de craque irá longe no futsal. O jovem atleta da equipa Infantil do Boavista, Ruben é filho do internacional português Coco que joga actualmente no campeonato da Rússia.
Dizem-nos que é traquinas mas na conversa, esteve sempre calmo e reservado.

Que idade tens e onde estudas?
Ando no Leonardo Coimbra, no sexto ano  e tenho doze anos.

Há quantos anos jogas futsal?
Para aí há três/quatro anos.

Sempre no Boavista?
Não. Eu comecei no Miramar.

Porquê?
Porque o meu tio Tiago me levou para lá.

Segundo sei és filho do…
(sem nos deixar concluir a pergunta disse todo entusiasmado e orgulhoso)
Do Coco.
O que pensas dele como jogador?
Muita coisa (riu-se) mas ele muito bom e sei que na Rússia está a jogar bem e foi o melhor marcador da sua equipa na primeira parte do campeonato. ele é um dos melhores jogadores portugueses.

Qual a posição em gostas de jogar?
Jogo em todas.

És marcador de golos?
Sou mais de dar assistências que marcar.

Para o ano vais continuar no Boavista?
Sim vou, já estou aqui há dois anos e quero continuar.

Como tem corrido a época?
Tem corrido bem para mim e para a equipa. Pelo menos eu acho isso.

A equipa sobe toda para o ano?
Não ainda vão ficar alguns jogadores como infantis.

Vamos a umas perguntas pessoais. O que pensas do teu pai jogar na Rússia?
Acho bem, porque aqui as coisas estão más e lá ele ganha mais.

Que pensas do teu treinador (Fernando Teixeira) ?
É um homem com muita paciência para nos ensinar.

E da tua amiga doutora Filipa, que anda sempre preocupada contigo?
É uma grande amiga, que me vai buscar à escola me traz para os treinos e me ajuda em muitas coisas, eu gosto dela porque ela também gosta muito de mim.

É mesmo uma grande amiga?
Muito… é uma doutora fixe.

Nota: Amanhã apresentaremos nova entrevista com um atleta Infantil desta feita, Bruno Faria.