quarta-feira, 27 de março de 2013

AS RESPOSTAS DOS DIRECTORES - RUI COSTA (FORMAÇÃO FUTSAL)


Rui Costa, Director do sector de formação do Departamento de futsal, respondeu ao questionário que apresentamos até os Directores dos Departamentos.


Com a época em fase avançada, como analisas os resultados conseguidos pelo seu Departamento?
Neste momento da época  os resultados de todos os escalões estão dentro do esperado, tendo alguns ate superado as nossas expectativas, senão vejamos:
Apuramo-nos para a Taça Nacional, nos dois escalões que isso é possível (juniores e Juvenis), faltando um Titulo Distrital, o qual esteve em Juvenis próximo de acontecer, pois estivemos quase toda a época em 1º lugar, perdendo esse lugar a 3 jornadas do fim.
A nível de Iniciados, estamos a fazer uma época dentro do esperado.
Nos infantis, estão a fazer uma época acima do esperado.
Quanto aos Benjamins, estão a fazer uma época bem acima das expectativas, estando próximos de conseguirem ser Campeões de serie, esperando que isso vai acontecer, para podermos estar na discussão do titulo distrital deste escalão.

Com a entrada desta Direcção e consequentemente de um novo Vice-presidente para as Amadoras, modificou a situação que se vivia até essa data?
Na realidade com a entrada do novo Vice-Presidente, sentimos que estamos mais acompanhados, com grande empenho para a resolução dos nossos problemas, pois desde essa data já foram feitos alguns eventos na tentativa de resolvermos os problemas financeiros, mostrando com isso um grande empenho em ajudar as modalidades amadoras. 

O que considera mais urgente conseguir para o seu Departamento, que neste momento sinta como sendo uma necessidade prioritária?
O que mais gostaríamos de ver resolvido era sem dúvida a construção de um pavilhão de modo a que os custos com os mesmos deixassem quase de existir. Por outro lado, teríamos um local único para todos os escalões treinarem, o que ajudaria muito em termos logísticos.

O que considera, na actualidade mais difícil de resolver no funcionamento da sua modalidade?
Sem dúvida nenhuma a falta de um pavilhão próprio.

Objectivos, para esta época?
Neste momento do campeonato, ir o mais longe possível nas taças nacionais de juniores e juvenis, conseguir chegar ao 4º lugar em iniciados, conseguir chegar ao 3º lugar em Infantis e por ultimo vencer a serie 2 dos Benjamins e com isso termos lugar na final e conseguirmos ser campeões Distritais neste escalão.

Que deseja e quer ver decidido para se iniciar a nova época em pleno? 
Mais organização, que acho que vai existir com esta nova Direcção e Vice-presidente, de modo a podermos preparar a época com mais garantias a todos os níveis.

As Amadoras, devem na sua opinião, viver independentes e gerir o seu futuro, ou necessitam e deverão se apoiados num projecto global do Clube?
Na minha opinião e por experiência destes últimos anos, dificilmente as Amadoras conseguiram sobreviver se não houver uma participação do Boavista FC.

Considera importante a continuação do Blog das Amadoras, como órgão Oficial dos departamentos?
Na minha opinião, considero importante o Blog das Amadoras como um Órgão Oficial de todos os departamentos, não deixando de reconhecer o grande trabalho feito por alguns elementos deste departamento na divulgação das noticias do Futsal.