terça-feira, 24 de janeiro de 2012

VOLEIBOL - A HOMENAGEM À EQUIPA DE CADETES


 Não podemos, deixar de registar a brilhante exibição e postura desportiva da equipa de Cadetes no passado Domingo, no jogo com o CARDES.
As panteras necessitavam de vencer por 3 a 0 para passar à segunda fase do nacional. Missão extraordinariamente difícil, porque não permitia qualquer erro, frente a uma equipa forte e apoiado por enorme falange de apoio.

Foi um jogo equilibrado em todos os parciais, mas o que nos fez apresentar este artigo, foi a postura das jovens Boavisteiras, durante o encontro.
Perdendo o primeiro set, por 25/20, o Boavista perdia o seu sonho... fácil seria verificar uma quebra anímica da equipa, mas pelo contrário, o Boavista foi enorme na sua postura e venceu o segundo set por 26/24.
Apostadas na vitória as Cadetes viriam a vencer o terceiro parcial por 25/20, virando o jogo. Num ambiente de grande festa e de muito barulho de apoio as Panteras chegaram no quarto parcial a estar a vencer por 17/11, mas deixaram-se bater por 25/20. Na negra depois de um mau início até aos 2/9, o Boavista reagiu e lutou até ao 11/12, vindo a ceder por 12/15.

Foi um jogo intenso de 2 horas e 10 minutos!
Não há vitórias morais, não existem "boas" derrotas... mas a postura destas jovens foi excepcional e não podíamos deixar de registar essa postura.
Parabéns