Texto principal

TERMINADA MAIS UMA ÉPOCA DESPORTIVA, DESEJAMOS A TODOS ATLETAS E SEUS FAMILIARES UMAS BOAS E MERECIDAS FÉRIAS, DA NOSSA PARTE CONTINUAREMOS O TRABALHO PREPARANDO A NOVA ÉPOCA DE 2019/2020. BOAS FÉRIAS


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

NOTICIA JN

Boavista vai a votos na sexta-feira com João Loureiro como único candidato

 
João Loureiro é o único candidato às eleições do Boavista, que na sexta-feira vai escolher a nova direção, em ato que vai decorrer entre as 15.00 horas e as 19.00 horas, no estádio do Bessa.
 

Boavista vai a votos na sexta-feira com João Loureiro como único candidato
João Loureiro presidiu clube de 1997 a 2007resolver "os difíceis problemas" que o clube tem neste momento.
O Boavista tem um desafio muito grande, que se prende com a sua adesão ao Processo Especial de Revitalização (PER), o que aconteceu em novembro passado, depois de os seus dirigentes reconhecerem que a situação atual é de "insustentabilidade financeira".
O clube pediu a sua adesão ao PER no Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, reconhecendo ter quase 50 credores, aos quais deve 48,3 milhões de euros. João Loureiro realçou que é preciso "ultrapassar com sucesso esse obstáculo", alegando estar "em causa a própria sobrevivência do Boavista".
O tribunal nomeou, entretanto, um administrador judicial provisório, o que o impede desde logo de praticar atos de "especial relevo", como certas alienações e celebrações de novos contratos.
Ao mesmo tempo, o Boavista viu o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) rejeitar o recurso apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da decisão, em primeira instância, da anulação da despromoção, em 2008, à segunda Liga.
Tal decisão reforça a esperança dos boavisteiros de que o clube acabará por ser reintegrado no escalão maior do futebol português, e indemnizado pelos danos financeiros sofridos com a despromoção ao escalão secundário.
O Boavista disputa atualmente a zona norte da II divisão, na qual ocupa o 10.º lugar, somando 15 pontos, em 12 jogos realizados.
A tomada de posse da nova direção está prevista para dia 2 de janeiro.