sábado, 17 de novembro de 2012

DDA (FUTSAL) - CRÓNICA DO JOGO

Clique para ampliar

Não foi feliz o Boavista no encontro frente aos campeões nacionais. Num jogo equilibrado e que ficou aquém do que se esperava, isto no aspecto técnico, foram os lisboetas os mais felizes que acabaram por conquistar os três pontos, enquanto no mínimo se poderia aceitar a divisão pontual.
O Boavista explanou o seu jogo num conjunto solidário e com um fio de jogo bem definido. Os lisboetas optaram por defender e tentarem o contra ataque. Momentos aconteceram, em que os atletas de Lisboa batia bolas até para o tecto do pavilhão, ao defender as ofensivas axadrezadas. Os sulistas rematavam mais de meia distancia enquanto os boavisteiros tentavam jogar na entrada da área adversária.
A dois minutos do intervalo, numa total desconcentração axadrezada, Tiago recebeu a bola do seu guarda-redes, ganhou espaço e bateu em diagonal do meio campo para dentro da baliza.
A segunda parte. Só tem uma história que se resume a um ataque e pressão do Boavista na procura do empate, com excelentes jogadas de envolvimento, ao qual se opunha o Lisboa, com uma concentração defensiva guardando a sua vantagem.
O guardião sulista e a barra da baliza, impediram que o Boavista tivesse no mínimo, alcançado o empate. Para mais agravar na última jogada do jogo e após um lançamento lateral o Lisboa conseguiria o segundo golo por intermédio de  Silva.
O empate era injusto, a derrota foi cruel…
Crónica de Manuel Pina