quarta-feira, 18 de abril de 2012

FUTSAL - ÚLTIMA HORA. FPF PUNE O BOAVISTA COM DERROTAS E MULTA

O Conselho Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu punir o Boavista com as penas de derrotas dos jogos da primeira volta, com os Leões de Porto Salvo (0-3), o Sporting (0-5) e a AMSAC (0-3).
Se por um lado, em termos pontuais, os jogos com os Leões de Porto Salvo e Sporting não alteram nada, uma vez que o Boavista havia perdido no campo, já em relação à partida com a AMSAC o cenário é bem diferente.
O Clube do Bessa perde os três pontos conquistados no campo (2-1) para o seu adversário directo na luta pela manutenção, que faz com que a formação de Santo António dos Cavaleiros "salte" para cima da linha de descida directa, por troca precisamente com o Boavista.
Como consequência desta decisão, aconteceu uma inversão na tabela classificativa. O AMSAC passar a ter 18 pontos, enquanto o Boavista vê subtraídos 3 pontos, fiando agora com 16 pontos.
O AMSAC que já tinha descido (no campo) passa a depender de si para se manter na luta pelo play-out, enquanto ao Boavista resta vencer em Braga.
O atleta Filipe Esperança (Preto) é punido com mais três meses a juntar aos seis que já tinha cumprido, o que soma mais de nove meses de castigo…
O  Boavista foi ainda condenado a pagar uma multa de 2.250€,
Comunicado da FPF