quinta-feira, 19 de abril de 2012

FUTSAL - ALBERTO MELO... APOSTA NA VITÓRIA

Alberto Melo, cumpriu a sua missão. no meio de enormes dificuldades que brevemente iremos escalpelizar... em vésperas do último jogo - depois de ter apurado a equipa para o play-out - é informado da perda de três pontos na secretaria ...
Homem de guerra... Alberto Melo, não se rende na sua intenção de recuperar... o que ganhou dentro do campo.

A tua missão é de treinador, mas não consideras que esta questão da possível penalização (que atravessou toda a época) poderá ter destabilizado a equipa?
É óbvio que afectou e muito a moral de todo o grupo de trabalho (directores, jogadores, equipa técnica)
Uma equipa como a nossa, que vinha da segunda divisão e sabendo da dificuldade que era conquistar pontos na lutada 1ª divisão, acabou por ser uma noticia muito má. No entanto, tivemos muito tempo, para recuperar esses mesmos pontos ao longo do campeonato.

Saber desta penalização, poucos dias do jogo em Braga, pode ter sido uma machadada no animo dos atletas?
É verdade que esta penalização não veio na melhor altura mas temos que ser fortes psicologicamente e encarar de frente, mais este obstáculo
Como treinador, acabaste a primeira fase conseguindo o acesso (em campo) ao play-out. esperavas mais ou essa classificação está correcta?
Para te ser sincero, como acontece com todas as equipas, no início de época, temos sempre grandes expectativas.
Com o decorrer do campeonato fomo-nos apercebendo das dificuldades e das limitações que iríamos ter para nos mantermos na 1ª divisão. Considero que a nossa classificação poderia eventualmente ser melhor e estarmos com mais 6 ou 7 pontos
Alguns factores, contribuíram para que isso não acontecesse e é óbvio que não sendo eu o único culpado, assumo a minha cota parte de responsabilidade.

Para quem está de fora, parece que o Boavista há muito desapareceu do campeonato. Concordas?
Fizemos o campeonato que nos era possível fazer. Houve uma série de problemas como a entrada e saída de jogadores, que motivou a que o plantel nunca tivesse a necessária estabilidade.
Quem joga no meu clube (Boavista Futebol Clube) tem que trabalhar todos os dias e demonstrar que tem qualidades humanas, paixão e gosto por estar entre nós
Quem não trabalhar o mínimo exigível, não pode nunca, pensar que chega ter nome ou ser internacional.

OS INTERESSES DO CLUBE ESTÃO SEMPRE ACIMA DE QUALQUER UM DE NÓS
O que passou... passou!  No sábado jogam o último jogo em Braga, agora crucial. O Boavista pode vencer em Braga?
É um jogo onde só a vitória nos interessa. Apesar da classificação do nosso adversário, vamos defrontar uma excelente equipa com jogadores experientes e de muita qualidade.
Espero que os nossos jogadores compreendam a importância deste jogo e estejam imbuídos num espírito de vitória.

Serás capaz de "fazer" a cabeça aos teus atletas para transformar esse jogo numa final?
Da minha parte e da parte da direcção, TUDO VAMOS FAZER PARA PASSAR ESSA MENSAGEM AO GRUPO.

Falaremos posteriormente da época. Neste momento, vencendo em Braga, o Boavista estaria com hipóteses de assegurar a permanência no play-out?
No play-out tudo é possível. Se nada acontecer de anormal, vai haver uma equipa que leva 5 pontos (BELENENSES) de vantagem e outras duas (ACADEMICA e BRAGA) levam 3 pontos. Como vês tudo pode acontecer.

Entrevista de Manuel Pina