quarta-feira, 25 de maio de 2011

FUTEBOL FEMININO - PONTO DA SITUAÇÃO

ÉPOCA PARA ESQUECER... OU SIMPLESMENTE PARA NÃO REPETIR?

Fotos cedidas por Paulo Correia


A época do futebol feminino axadrezado saldou-se por resultados aquém do esperado  por todos os adeptos.
Mesmo considerando que a realidade não permite repetir feitos inesquecíveis e que ficaram marcados para sempre na história do Boavista, a verdade é que este ano os lugares classificativos e resultados foram globalmente negativos.
Na primeira fase, o Boavista lutou até à última jornada para se apurar para o grupo de quatro equipas que lutariam pelo título. Mesmo assim, consideramos o trajecto (até aí) como positivo.
Não conseguindo esse objectivo, o Boavista foi relegado para o grupo que definia a manutenção.
À partida para este grupo as Axadrezadas ocupavam a primeira posição de um grupo (então) de cinco clubes pela desistência de um concorrente.
Durante esta prova tudo se complicou internamente com influência nos resultados (não) conseguidos em campo!
O Boavista venceu 2 jogos, empatou 1 e perdeu 4 jogos, marcando apenas 6 golos, sofrendo 15, ocupando à entrada da última jornada o penúltimo de uma classificação na qual não corre risco de descida, mas que fica muito longe do exigível.
Se juntarmos a tudo isto, a questão da saída a meio do campeonato da treinadora que fez toda a primeira fase – por ninguém esclarecida, mas da qual temos conhecimento de todos os pormenores, não os publicando para defender o nome do Boavista FC.
Resguardando-se ( ou fugindo à realidade) alguém determinou a “lei da rolha” ao invés de se enfrentar os problemas de frente.
Longo trabalho espera o novo Director do Departamento para colocar de novo o Futebol Feminino no trilho a que habituou os Boavisteiros.
Esperamos que a nova época seja claramente mais positiva!