sexta-feira, 4 de março de 2011

FUTSAL JUVENIS - A CAMINHO DO TÍTULO


"Roubando-lhe" um intervalo entre as aulas, contactamos o Prof. Pedro Ferreira, treinador dos Juvenis de futsal, para uma curta opinião sobre o jogo difícil e importante de amanhã, com o Freixieiro.
É mais um jogo ou algo mais que isso?
As duas situações em simultâneo. Por um lado é mais um jogo, que sabíamos ter de defrontar uma excelente equipa que é o Freixiero que nos ganhou pontos na primeira volta com um empate. Por outro lado, é como disseste mais que um jogo, porque a três jornadas do fim temos que vencer dois jogos o que equivale em dizer que temos que vencer este.
Um campeonato disputado até à última jornada?
Sim o que demonstra o equilíbrio de valores entre os três primeiros, nós o Caxinas e o Freixieiro. Este jogo será o exemplo desse equilíbrio, estou certo disso. Este equilíbrio é motivador desportivamente falando, que causa um desgaste emocional, mas faz parte da competição e da formação de atletas competitivos.
Esperas apoio como no jogo anterior?
Sim, espero esse apoio que nos deram e que é fundamental e muito importante, porque motiva os jogadores e os concentra para um jogo que é uma final.
Mas mesmo perdendo um jogo o Boavista continua a depender só de si.
É verdade, mas ninguém pensa em perder qualquer jogo. Vamos ter um jogo muito difícil mas vamos com o pensamento unicamente na vitória