sábado, 24 de julho de 2010

SOFIA LOUREIRO, RESPOSTAS BREVES EM TEMPO DE FÉRIAS

Num intervalo das suas férias colocamos 10 perguntas à simpática jogadora de Voleibol, Sofia Loureiro

Este foi o teu primeiro ano como juvenil. Como consideras o teu comportamento nesse contexto?
Acho que este novo escalão é um pouco diferente do anterior, talvez mais complicado mas penso que foi um bom ano para mim, integrei-me bem na equipa e como juvenil.

Neste escalão a competição foi mais díficil que estvas habituada, ou nem por isso?
Sim, como disse. Notei algumas mudanças, como o facto de poder manter a mesma equipa a jogar do inicio ao fim da partida e o ritmo de jogo é muito diferente relativamente ao escalão anterior.

As juvenis do Boavista já é considerada uma equipa competitiva e ganhadora. Achas que pode evoluir mais?
Sim, agora temos jogadoras mais experientes, com mais tempo de voleibol. Estou confiante que na próxima época vamos chegar mais longe!

Para a próxima época vais continuar como juvenil?
Sim.

Globalmente e como atleta de muitos anos, como vês o Voleibol do Boavista? (poderia ser mais competitivo é uma boa escola, etc...)
Eu gosto muito de participar no voleibol do Boavista, considero-nos uma grande família, com uma excelente directora, treinadoras/es que estão sempre ao nosso lado e claro também óptimas atletas!

O que é mais importante para ti. Praticar Volei como passatempo, ou tentar treinar para no futuro jogar a nível sénior?
O mais importante para mim é jogar voleibol porque me dá muito prazer e pretendo, obviamente, tornar-me numa jogadora cada vez melhor. Relativamente ao nível sénior, quando lá chegar logo vejo uma vez que é complicado conciliar com os estudos que são a minha prioridade.

Como decorreram os estudos este ano?
Correram muito bem, acabei o ano com as notas que pretendia.

Como concilias treinos/jogos e estudo?
Aproveito os meus tempos livres para estudar. Penso que as vezes é necessário algum esforço mas não preciso de faltar a um treino ou a um jogo para estudar, é uma questão de me organizar.

Para o ano continuas no Boavista?
Claro que sim!