terça-feira, 20 de julho de 2010

ANDEBOL - DIOGO COELHO FALA SOBRE O ESTÁGIO DA SELECÇÃO NACIONAL

Diogo Coelho, o andebolista Infantil do Boavista, esteve inserido no estágio da Selecção Nacional de Iniciados que se realizou em Rio Maior.
Diogo deu um visão pessoal sobre este estágio.

Quanto tempo durou o estágio?
Aquilo lá foram cinco dias m que tivemos sete treinos.

Como eram as condições?
O centro de estágio é muito bom. Éramos 28 atletas, 3 treinadores e um fisioterapeuta... dormíamos em quartos de 4, dava perfeitamente porque o quarto tinha 2 andares, 2 televisões e 2 casas de banho.

Com quem partilhas-te o teu quarto?
No meu quarto fiquei eu, um rapaz do Benfica e dois do Sporting.

Como se organizou o estágio?
Havia horas para tudo e quem não as cumprisse vinha embora... era bem puxado, tivemos dois treinos só físicos, com corrida meia hora, series de força e ida ao ginásio. É tudo muito bonito quando se pensa na selecção nacional, mas la não se brinca, há horas para tudo e são para ser cumpridas! ao mínimo atraso castigo do grande.

Tens algum pormenor que te tenha tocado mais?
A parte que mais me tocou, foi quando o Mats Olsson (treinador da selecção nacional de seniores) nos falou um pouco... ele fez-me pensar... disse nos assim: "com quantos equipas vocês jogaram esta época? e com quantos jogadores vocês jogaram? Agora pensem quantos deles gostariam de estar aqui no vosso lugar! Tocou-me bastante.... percebi a oportunidade que estava a ter.

Quantas recordações trouxeste?
Conheci la jogadores incríveis, tanto fora como dentro de campo... nós fazíamos muitas brincadeiras, mas a parte mais engraçada era quando davam jogos do mundial... era tudo a fazer apostas e assim... era a parte mais divertida... discutia-se muito andebol e por isso ainda aprendi mais... além de que nos treinos também aprendi muito.... não há muito mais a dizer, gostei muito e fiz muitas amizades.