terça-feira, 27 de abril de 2010

PONTO DA SITUAÇÃO DAS MODALIDADES

Com o aproximar do final da época desportiva, será importante dar uma ligeira panorâmica das modalidades colectivas, para actualizar o conhecimento dos adeptos axadrezados.

ANDEBOL
JUNIORES
Encontram-se em primeiro lugar da fase decisiva de acesso à 1ª Divisão Nacional. Esta fase só tem ainda uma jornada disputada. Disputam-na 4 Clubes (2 do norte e dois do sul).
JUVENIS
Continuam a disputar o seu campeonato da 1ª divisão Nacional e já não têm hipóteses de se manterem neste escalão. A equipa está a subir de forma o que será importante para o futuro dos atletas.
INICIADOS
Falta uma jornada para o fim da prova (campeonato Nacional 1ª Divisão). Para conseguir a manutenção terá que vencer o último jogo e esperar pelo resultado do D. Fuas.
INFANTIS
Estão brilhantemente a disputar a fase intermédia do Nacional da categoria com duas vitórias em três jogos, numa prova em que se encontram as melhores equipas Nacionais. estão a realizar muito mais que o esperados no início de época.

FUTEBOL FEMININO
O Boavista encontra-se a disputar a fase da manutenção (não conseguiu o apuramento para lutar pelo título) e está a realizar uma prova sem sobressaltos, pois a manutenção está garantida.

FUTSAL
SENIORES
Continua a luta tremenda para assegurar a manutenção no segundo escalão Nacional. Sábado terá um jogo muito importante que até pode garantir a sua manutenção, isto em conjugação com o resultado de outras equipas. Mas vai ser uma luta até ao final do campeonato.
JUNIORES
Terminaram o campeonato da 1ª divisão da AF Porto em 3º Lugar
JUVENIS
Sagraram-se CAMPEÕES da 1ª divisão da AF Porto. Iniciam esta semana a luta pelo título nacional, num grupo com os campeões da AF Braga e AF Bragança.
INICIADOS
A uma jornada do fim do seu campeonato (1ª divisão da AF Porto) estão no lugar que acabarão a prova. Terceiro classificado.
INFANTIS
Igualmente a uma jornada do final do campeonato (1ª divisão AF Porto) ocupam o quarto lugar da classificação.
ESCOLAS
Faltam ainda três jornadas para o final do Campeonato 1ª divisão AF Porto, ocupam o quarto lugar e deve terminar por aí.

VOLEIBOL
SENIORES
A três jornadas do final do campeonato nacional A2 na série da manutenção o Boavista luta pelo melhor lugar no grupo (a 1 ponto do segundo classificado) com a manutenção assegurada.
JUVENIS/INFANTIS
Disputam a Taça da AV Porto, lutando pela melhor classificação nos seus grupos
MINIS
Disputam os torneios da modalidade, já que nesta categoria ainda não existem provas conjuntas.
DESPORTO ADAPTADO
FUTSAL
Continua a disputar o Campeonato nacional encontrando-se no 3º lugar no final da 1ª volta da prova

Nota: Este é um estudo global realizado por Manuel Pina com intenção de alertar os Boavisteiros para o "Ponto da Situação" das modalidades e servirá para determinar a agenda do espectadores.