sexta-feira, 5 de março de 2010

VOLEIBOL -. CATARINA SOARES (ATLETA E TREINADORA) EM ANÁLISE

CATARINA SOARES
(ATLETA SÉNIOR)


Terminada a primeira fase do campeonato, que balanço fazes dessa fase?
Faço um balanço positivo, porque apesar de não termos conseguido o objectivo principal conseguimos realizar boas exibições apesar de termos uma equipa muito jovem, sem experiencia.
O Boavista ficou no "seu" lugar ou podia ter feito um pouco mais?
Podíamos ter feito um pouco mais, se em alguns jogos tivéssemos “sorte”, e mais concentração e atitude.
As quatros primeiras equipas, eram de "outra" realidade competitiva?
Não, porque os melhores jogos que nós realizamos foram contra essas equipas, onde a diferença não era muita.
Na segunda fase o que esperas conseguir?
O nosso principal objectivo é ficar em 1º desta segunda fase. Estamos a trabalhar para conseguir alcançar esse lugar, com isso conseguir a manutenção o mais rápido possível.
O primeiro lugar nessa fase não é fundamental, mas esperas lutar por ele?
É um dos nossos principais objectivos!
O que te assusta mais. Os dois pontos de distancia para o primeiro lugar, ou os dois pontos de avanço para o último?
Não me assusta nem uma coisa nem outra, porque eu acredito na minha equipa e acredito que temos condições para segurar a manutenção.
Pessoalmente, a época tem sido o que esperavas dela, ou está aquém ou além do que esperavas?
Esta além do que eu imaginava, porque acho que tenho evoluído e aprendido bastante.
Já se adaptaram aos novos métodos do treinador?
Para mim no início foi complicado, mas agora penso que já absorvi os seus métodos assim como toda a equipa.
Com o mesmo treinador para o próximo época. Achas que podeis melhorar o nível competitivo?
Acho que podemos melhorar o nível competitivo, basta trabalharmos e termos a mesmo empenho e atitude demonstrada ate agora para conseguirmos ainda mais do que esta época.
Como treinadora (que também és) como tem corrido a tua época?
A minha época tem corrido bem, apesar de sermos uma equipa nova “elas” conseguiram adaptar se a mim e eu a elas, desta forma trabalhamos em conjunto para conseguirmos mais e melhor do que aquilo que fizemos no regional.
E as tuas meninas têm evoluído?
Sim, as minhas “meninas” tem evoluído bastante e fico muito contente por isso. Penso que elas até agora evoluíram bastante mas com mais trabalho
e dedicação podem evoluir ainda mais.